E agora,Ratzinger???


Não sou católico praticante, mas boa parte de minha família é. Ainda tenho na lembrança, as missas que ia com minha avó, a simpatia de Padre Ezequiel e todo aquele ritual que sempre achei meio louco, mas ao mesmo tempo sempre respeitei.

Digo isso tudo porque é muito desagradável descobrir que a autoridade máxima do catolicismo, o Papa Bento XVI, simplesmente se omitiu a respeito de reiteradas denúncias que caíam sobre um padre que molestou cerca de 200 garotos ao longo de 24 anos em uma escola para surdos no Estado de Wisconsin, Estados Unidos. Na época, o cardeal Joseph Ratzinger, atual papa Bento XVI, era chefe da Congregação para Doutrina da Fé, responsável por tratar questões disciplinares na Igreja.

Mais uma vez, a Igreja Católica passa por uma saia justa. A omissão, num caso dessa gravidade, não pode ser desprezada. E é por situações deste nível que neo-igrejas se espalham cada vez mais pelo mundo, explorando os mais humildes e despreparados.

Ô raça!!!!


Comentários

Anônimo disse…
Olá gostaria de dizer uma coisa a Igreja Católica,não tem nada a ver com o que vc diz,só peço que respeite a religião e parasse de falar mal da nossa Igreja Católica e por favor respeite o Papa por favor

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes