Rio das Ostras faz cavalgada em defesa dos royalties

As associações de moradores de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, se unem no próximo domingo (4) para fazer uma mobilização em defesa dos royalties do petróleo que são pagos ao Estado do Rio de Janeiro. A ação consiste em uma cavalgada que começa na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar, e segue até o antigo haras São Jorge, no Palmital.
O grupo será guiado por um trio elétrico e levará faixas e cartazes de protesto contra a emenda do deputado Ibsen Pinheiro, que prevê a redivisão dos royalties de petróleo, na mesma proporção, entre todos os municípios brasileiros. Com isso, Rio das Ostras perde 99% do repasse desse recurso oriundo da exploração de petróleo, e o Estado do Rio chega a perder mais de R$ 7 bilhões. Com os royalties, a cidade investe em escolas, coleta e tratamento de esgoto, urbanização, entre outras ações e projetos sociais.
As associações esperam mobilizar e conscientizar toda a comunidade quanto aos prejuízos e a injustiça que representa essa emenda e convidam toda a população a participar. Apesar de ser uma cavalgada, quem quiser também pode seguir o grupo de carro ou de moto.
Mais informações na Associação de Moradores do Jardim Mariléa, pelo e-mail amomar@amomar.com.br , ou na Associação de Moradores do Palmital, pelo telefone 9908-2957.

Comentários

douglas da mata disse…
Sem querer ofender:

Mas como será o evento? Governantes montados nos eleitores?

Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes