50 anos de um mito


Em um dia com hoje, há 50 anos, nascia um mito do automobilismo mundial, o nosso Ayrton Senna da Silva.
Considero Senna como um dos 4 maiores pilotos que vi correr. Ao lado de Piquet, Prost e Schumacher, formam na minha opinião, o Quarteto Fantástico da categoria.
Não fosse o fatídico acidente no GP de Ímola em 1994, teria conquistado pelo menos mais dois títulos mundiais, além dos três que venceu. De quebra, traria muita dor de cabeça ao alemão Michael Schumacher, que monopolizou a F1 depois da morte do brasileiro.
Mas...quis o destino que o tricampeão ficasse pelo caminho, ou melhor, na curva Tamburello em transmissão ao vivo para todo o mundo. Me lembro perfeitamente daqueles momentos. Foi terrível. Deu vontade de pular da cadeira, entrar pelo televisor e tirar Senna do carro. Nós brasileiros, tão carentes de ídolos...estávamos perdendo um dos maiores ídolos esportivos de nossa historia.
Bem, mas o dia não era para falar de morte e sim de vida. Se estivesse entre nós, completaria 50 anos hoje. Aqui nessa postagem, fica a minha singela reverência, não só ao piloto Senna, que soube pautar sua carreira pelo profissionalismo e dedicação ao esporte, mas também ao homem público que deixou um legado de bons exemplos de conduta, tão em baixa nos grandes desportistas atualmente.
Valeu Senna!!!

Comentários

Marcelo Bessa disse…
Senna está para a Fórmula 1 como Pelé está para o futebol: incomparável.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes