Primeira análise política após a vitória do Rio

"Viva o Rio de Janeiro! Nossa cidade verdadeiramente maravilhosa agora terá mais chance de resgatar parte de suas mazelas, se os governantes souberem aproveitar com sabedoria a oportunidade de sediar os Jogos Olímpicos.
Vitória global de Lula, e desta vez até sobre Barack Obama. O governo federal fica agora na obrigação de apoiar para valer a preparação do Rio para a imensa tarefa. Boa vontade que terá de ser demonstrada em atitude política e em recursos do orçamento. Até 2016, o Brasil vai passar pela etapa da Copa do Mundo, em 2014, que dará bem a medida do que somos e do que não somos capazes.
Como toda vitória de Lula vira capital político para Dilma Roussef, o alto astral deve favorecer a ministra, principalmente se seus apoiadores souberem associá-la ao compromisso de facilitar a vida do Rio. E certamente saberão. Efeito parecido também terá sobre a candidatura do governador Sérgio Cabral à reeleição. Mas olímpico mesmo terá de ser seu esforço para começar a preparar a cidade para os jogos, se reeleito.
Através dos tempos no Brasil, a política sempre faturou com o esporte. No caso da Olimpíada está fácil: é pagamento antecipado. Fatura-se hoje para pagar a conta só em 2016."
Christina Lemos- Jornalista

Comentários

Dignidade disse…
Antes de tudo tenho que concordar com Xacal e parabeniza-los pelo show na cobertura sobre a disputa da sede olimpíca de 2016 que vcs realizaram através do blog.
Sobre a análise política, concordo com vcs e acrescento que já tem pré-candidato ao governo do Estado incomodado com a possível exploração dessa vitória de hoje, podendo trazer frutos para o atual governador e pré-candidato a reeleição.
Os olhos nos $$$$$$ que chegarão para as realizações das obras dessa conquista de hoje, deixam alguns "garotos" encantados, em poder "comandar" e atribuirem para si, tais melhorias necessárias em todas as áreas até 2016, para a realizaçãos das olimpíadas.
Essa vitória do RJ, só veio apimentar mais a disputa para o governo do estado de 2010.
Abraços...

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes