Wesley Machado lançando livro hoje na Bienal





O jornalista alvinegro Wesley Machado, parceiro do blog "Estrela Solitária no Coração", onde faz postagens frequentemente sobre nosso time do coração e diretor da Associação de Imprensa Campista (AIC), lança hoje às 19 horas, seu  livro, "Saudosas Pelejas - A História Centenária do Campos Athletic Association". O evento vai acontecer no Espaço Jorge Amado, da 7ª Bienal do Livro de Campos, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

"Saudosas Pelejas" conta as histórias da fundação do clube em 1912 por negros e mulheres; dos cinco títulos citadinos do C.A.A., nos anos de 1918, 1924, 1932, 1956 e 1976; e o amistoso contra o Palmeiras em 1974, entre outras histórias curiosas, como o jogo dos três gols contras.

O livro tem apresentação de Afonsinho, jogador de Botafogo, Santos, Fluminense e Vasco; e que atualmente escreve uma coluna para a Revista "Carta Capital". O prefácio é de Péris Ribeiro.

Nos anexos, fotos históricas, fichas técnicas de jogos importantes e textos de escritores, jornalistas e torcedores que escreveram sobre o "Antigo Leão da Coroa", como Waldir de Carvalho, Oswaldo Lima, Roberto Findlay, Hugo de Campos, Orávio de Campos, Carlos Alberto Redondo e Márcio de Aquino.

Mais tarde estarei lá abraçando Wesley e ainda prestigiando Juca Kfouri, um dos mestres do jornalismo esportivo deste país.

Comentários

Wesley Machado disse…
Netão, obrigado pela divulgação. Só uma ressalva: O Juca não vem mais. Virá o Bob Faria em seu lugar. Uma abraço. Mas mesmo assim te espero lá!
Mesmo????

Péssima troca. Tiram um cara que tem uma opinião forte e contundente sobre vários assuntos relacionados ao futebol, a seleção brasileira, a copa no Brasil e colocam um das organizações Globo.

Bola fora.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes