"Fé, Esperança e Caridade"

Há 55 anos completados na data de hoje, o radialista Valdebrando Silva faz pelo rádio (atualmente na "Campos Difusora") às 18 horas "A Oração da Ave Maria".
Hoje no seu programa dos domingos:"Coisas que não voltam mais" recebeu congratulações de muitos ouvintes.
Para esta comemoração assim escrevi:
O homem e a Fé
 
Era bem moço ainda quando começou o ritual. Todos os dias, anos a fio, ao cair da tarde, hora em que o sol se esconde iluminando apenas as camadas superiores da atmosfera dando luminosidade opaca, que ele, o homem sombrio como o crepúsculo inicia sua caminhada.
  Satisfação e compromisso fazem-lhe companhia.
Sobe as escadarias da emissora de rádio, posta-se frente ao microfone e como se estivesse no alto de uma montanha a fitar o horizonte, começa a conversar com Deus.
Sua voz precisa e macia movida de fé e convicção transpassa o estúdio, as ruas, os lares, as cidades como um eco.
E aí, esta interlocução (ele para com os ouvintes) chega aos ouvidos e atinge aos corações em forma de cumplicidade e alento.
Sua firme e constante disposição em propagar o Bem, a Fé, a Esperança e a Caridade é legitimada, pois de pronto vem a resposta dos que o acompanham ao longo destes anos.
 São trocas de agradecimento através de cartas e telefonemas.
  E assim movido em sua crença religiosa (virtude invejável) é que o homem há 55 anos numa união perfeita com seu público brinda a todos com a “Oração da Ave Maria”, às 18 horas.
  Há adesão maciça de ouvintes e, por certo, a anuência pessoal de Deus...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes