sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Verissimo ainda em estado grave


O quadro de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo ainda permanece grave, mas o gaúcho de 76 anos respondeu ao tratamento iniciado pela equipe médica do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Os médicos que cuidam do caso explicaram em entrevista coletiva nesta tarde de quinta-feira (22) que o autor apresentou uma infecção generalizada acompanhada pela perda de função renal, o que trouxe a necessidade de uma diálise.
A assessoria de imprensa do hospital divulgou uma nota às 19h, confirmando a gravidade do quadro de Verissimo, que ainda conta com aparelhos para respirar e está sendo mantido no centro de terapia intensiva (CTI) da instituição.
Verissimo deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, após se sentir mal, apresentando sintomas típicos de gripe como dores musculares, febre e cansaço.
O escritor passou por uma bateria de exames, que deverão identificar a causa da infecção nos próximos dias.
Durante a coletiva para comentar o caso estavam presentes na mesa o médico Eubrando Oliveira, coordenador do Centro de Terapia Intensiva do hospital, Nilton Brandão, superintendente médico da instituição, e o cardiologista Sandro Carvalhal.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: