Hamilton de Holanda no Trianon



 Cia. da Fundação Trianon e do Clube do Choro, recebe, nesta terça-feira (27), às 20h, no palco do Trianon, o músico Hamilton de Holanda.
Ele será o último convidado do Conjunto Regional Carinhoso, na temporada 2012 do projeto.
O show tem entrada franca e os convites já estão disponíveis, na bilheteria do teatro.
 
Esta é a primeira vez que Campos recebe Hamilton de Holanda, artista de projeção internacional.
Hamilton, 35 anos, 10 anos de bandolim 10 cordas e agora, em 2011, comemora 30 anos de carreira profissional. Transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária, a imprensa nos EUA logo o chamou de “Jimmy Hendrix do bandolim” e a francesa de "Príncipe do bandolim".
Indicado varias vezes ao Grammy, recentemente ganhou o premio de melhor solista e melhor disco no Premio da Musica Brasileira 2011.
Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos na vida deste músico, que contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios de uma música focada na beleza e espontaneidade.
Hamilton é um músico que une tradição e modernidade passando com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais e impressões sobre a vida com “o coração na ponta dos dedos”.
Formado por Getúlio Pereira Gomes (bandolim), Fábio Cardoso (cavaquinho), José Maria Viana (violão seis cordas), Ylderci da Silva (violão sete cordas), Aderval Gomes (pandeiro), Vinícius Velasco (acordeon), Alba Valéria (voz e coordenação) e Katito (voz e direção musical), o Conjunto Regional Carinhoso vai apresentar sucessos de Pixinguinha, João Bosco, Aldir Blanc, Jacob Bandolim, Billy Blanco e outros mestres do chorinho.
27 de novembro
 20h
Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes