Rapidinhas do domingão

Depois de alguns domingos de ausência, cá estamos de volta com algumas das notinhas encontradas nos blogs e colunas de 3 dos jornalistas mais bem informados deste Brasil varonil: Ancelmo Gois (O Globo), Lauro Jardim (Veja) e Ricardo Boechat (Band/Isto É):


Brizola e as calcinhas 
No livro "Leonel Brizola, a legalidade e outros pensamentos conclusivos", de Osvaldo Maneschy, o velho trabalhista lembra a "revolta das mulheres" após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 1961: 
— Inconformadas com o acordo parlamentarista oferecido por Tancredo Neves a Jango (vice de Jânio), elas tiravam as calcinhas em plena praça e ofereciam aos políticos que se debruçavam na sacada do Palácio Piratini, em sinal de protesto.

Segue... 
A história atenua um pouco episódio de 1989, quando, irado com uma repórter que perguntava se era verdadeira a lenda de sua fuga do Brasil "vestido de mulher", em 1964, criada por militares, Brizola respondeu, grosseiro: "Foi! Peguei tuas calcinhas emprestadas e fugi!" 
Depois do escândalo formado, pediu desculpas.

Aliás... 
O livro do coleguinha Maneschy, fruto de 300 horas de gravação com Brizola, será lançado amanhã, na ABI, pela Nitpress.

(Ancelmo Gois)

Pelé à venda
A marca Pelé está prestes a trocar de mãos. O investidor inglês Paul Kemsley, dono de parte do Tottenham e do Cosmos, está negociando a compra da Prime, empresa que desde 2005 detém os direitos mundiais da marca Pelé. Por contrato, a Prime, que pertence a família Parizotto, ex-controladores da construtora InPar, tem que repassar um percentual da venda da empresa a Pelé.
Por Lauro Jardim


STF
Má exposição

Pelo menos cinco ministros do STF se dizem surpresos com a anunciada presença de Nelson Jobim no ato público que a OAB organizou, para a terça-feira 31, em Brasília, com o objetivo de defender as atribuições do CNJ para processar e julgar ações envolvendo magistrados. Como ex-membro e ex-presidente do Supremo, afirma um dos ministros, Jobim sabe que o STF não pode ceder à pressão popular. E a manifestação na véspera de reabertura do ano do Judiciário tem todo esse aspecto.
(Ricardo Boechat)


Em frente ao Palácio
Uma banca de jogo do bicho funciona animadamente, há pelo menos um ano, no ponto de ônibus que fica em frente ao Palácio do Planalto. Ali, diante do poder máximo do país, três contraventores revezam-se anotando as apostas.
Por Lauro Jardim


Automobilismo
Rápidos na rede

Meia hora antes da divulgação da contratação de Bruno Senna pela Williams, internautas do mundo todo já sabiam da novidade. Hackers invadiram o site da equipe inglesa e descobriram que o perfil do piloto ocupava o espaço que era de Rubens Barrichello. Aliás, Rubinho só recebeu a informação de que estava a caminho da aposentadoria na manhã da terça-feira 17. Na véspera, tinha fé que disputaria sua 20ª temporada na F-1, pelo time de Sir Frank Williams.
(Ricardo Boechat)

Louras gringas 
Na guerra das cervejas importadas nas gôndolas dos supermercados, a americana Budweiser passou a holandesa Heineken no Rio apenas quatro meses depois de seu lançamento.

Gois contra inflação 
O restaurante Buzin, no Centro do balneário de Búzios, está cobrando R$ 67,90 pelo quilo de comida


(Ancelmo Gois)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes