E ele apareceu....

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse no início da tarde desta quinta-feira (25) que o desabamento de três prédios no Centro da capital por volta das 20h30 de quarta-feira (25) poderia ter sido mais grave se tivesse ocorrido horas antes, no horário em que as pessoas deixam o trabalho no fim de tarde.

“Esta tragédia, pelo menos, não foi no horário de pico de movimento deste local, que é um dos corações do Centro do Rio. (O desmoronamento) podia ter tido dimensões muito mais graves se tivesse ocorrido horas antes”, afirmou o governador em entrevista à rádio CBN.

Cabral disse ainda que, desde o desabamento, as secretarias de saúde e assistência social, os bombeiros, as polícias e as Defesas Civil estadual e municipal estão “com equipes trabalhando intensamente” no local.

“Sem dúvida, a queda de um prédio de 20 andares, de um prédio de 10 andares e de outro com quatro andares é algo que choca em qualquer lugar do mundo. Resta ainda a esperança de que haja pessoas sobreviventes e, em última análise, resgatar os corpos e, depois ainda, retirar os escombros”, acrescentou Cabral.

O governador elogiou a ação da prefeitura carioca e comparou a ação das equipes municipais de assistência aos familiares das vítimas com a atuação realizada na tragédia de Realengo, em que um atirador matou 12 alunos de uma escola da capital do Rio e depois se matou. Segundo Cabral, atendimento especializado semelhante ao realizado para familiares daquele caso será empregado para o caso do desabamento.

Com informações do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes