Soberba do Lula leva Dilma ao 2º turno

Nas últimas duas semanas de campanha, surfando nas ondas das pesquisas eleitorais amplamente favoráveis, e seguro da vitória no 1º turno, o nosso amável presidente Lula deixou um pouco a Dilma de lado e saiu à caça dos seus desafetos.
O calcanhar de Aquiles de Lula durante seu mandato foi o Senado Federal. Ali, ele sofreu suas piores derrotas, como a votação da CPMF e a abertura da CPI do mensalão, por exemplo. Ele não esqueceu isso.
Com a faca entre os dentes,  nosso Lula cumpriu um périplo por alguns estados, em manobras cirúrgicas para tentar aniquilar alguns desafetos.  É desta fase as frases "a opinião pública somos nós", "temos que varrer o DEM da face da terra", etc...
Os senadores Marconi Perillo, Artur Virgílio, entre outros, foram alvos dos ataques do Presidente. Faz parte do jogo. Em alguns casos deu certo, em outros não.
O que nosso Lula esqueceu, na sua soberba, é que sem seu empurrão pessoal a Dilma não se elege nem síndica do meu prédio. Dilma foi abandonada pelo seu criador exatamente no momento da campanha em que os votos dos indecisos se direcionaram para Marina. Setores da campanha do PT acusaram o problema e teriam feito a questão chegar ao presidente, que preferiu acreditar no seu taco.
Deu no que deu...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes