quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Peroba nele!!!


Cada vez que vejo o senhor Gilmar Mendes em ação tenho mais asco de sua cara de pau. Tive um dia corrido ontem e só no fim da noite pude ver sua deplorável crítica à Lei da Ficha Limpa. Queria até escrever mais sobre o assunto, mas como agora não dá, fica registrado meu desabafo contra este senhor.
E como escreveu o grande deputado Chico Alencar no twitter: "Onde Gilmar Mendes estudou história para ver no Ficha Limpa 'flerte com nazifascismo'?"

3 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável, meu caro Neto.
Mas, infelizmente, não dá para desacreditar que esse senhor está comprometidíssimo com o que há de pior no país.

Anônimo disse...

¨Narciso acha feio o que não é seu espelho¨.

Anônimo disse...

Neto,

a importância de Gilmar Mendes para o desenvolvimento técnico da jurisdição constitucional do STF é inversamente proporcional ao seu pensamento sobre democracia e valores populares.
Sua ambição pela concentração de poderes no STF, mesmo que acompanhada de um conhecimento diferenciado sobre o controle de constitucionalidade, e isso não podemos negar que ele tem, e tem muito, acaba por fazer parecer que o STF, como um todo, pensa igual a ele. E isso não é verdade.
Gilmar Mendes representa um autoritarismo e uma arrogância judicial que não combinam com o papel ideal e moderado de uma Corte Constitucional em uma democracia constitucional, e hoje já há uma maioria na Corte contrária às suas ideias. Graças a Deus.

Forte abraço e saudações botafoguenses

Carlos Alexandre