Peroba nele!!!


Cada vez que vejo o senhor Gilmar Mendes em ação tenho mais asco de sua cara de pau. Tive um dia corrido ontem e só no fim da noite pude ver sua deplorável crítica à Lei da Ficha Limpa. Queria até escrever mais sobre o assunto, mas como agora não dá, fica registrado meu desabafo contra este senhor.
E como escreveu o grande deputado Chico Alencar no twitter: "Onde Gilmar Mendes estudou história para ver no Ficha Limpa 'flerte com nazifascismo'?"

Comentários

Anônimo disse…
Lamentável, meu caro Neto.
Mas, infelizmente, não dá para desacreditar que esse senhor está comprometidíssimo com o que há de pior no país.
Anônimo disse…
¨Narciso acha feio o que não é seu espelho¨.
Anônimo disse…
Neto,

a importância de Gilmar Mendes para o desenvolvimento técnico da jurisdição constitucional do STF é inversamente proporcional ao seu pensamento sobre democracia e valores populares.
Sua ambição pela concentração de poderes no STF, mesmo que acompanhada de um conhecimento diferenciado sobre o controle de constitucionalidade, e isso não podemos negar que ele tem, e tem muito, acaba por fazer parecer que o STF, como um todo, pensa igual a ele. E isso não é verdade.
Gilmar Mendes representa um autoritarismo e uma arrogância judicial que não combinam com o papel ideal e moderado de uma Corte Constitucional em uma democracia constitucional, e hoje já há uma maioria na Corte contrária às suas ideias. Graças a Deus.

Forte abraço e saudações botafoguenses

Carlos Alexandre

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono