Vem aí Tropa de Elite 2!!!


Quem estava com saudades do Capitão Nascimento em marcante interpretação do fera Wagner Moura vá preparando a pipoca e o guaraná.

As filmagens do filme começarão na próxima segunda-feira. Para começar é bom saber que haverá um intervalo de tempo de 13 anos em relação ao primeiro filme. De acordo com o diretor José Padilha, o tempo fez com que o oficial linha dura do BOPE sofresse uma grande transformação. Mas, mesmo com a convocação de uma coletiva de imprensa, ele não quis abrir muitos detalhes da trama. “Que polêmica essa transformação vai criar eu não sei”, Padilha despista, sem confirmar nem negar os boatos de que Nascimento faria parte da Secretaria de Segurança na continuação.

Nascimento terá sérias preocupações com seu filho adolescente. “Ele agora tem uma família. Como um policial explica para seu filho o que faz no trabalho? É essa reflexão que queremos levantar”, afirmou o diretor.

Mas não esperem um drama familiar! Não faltarão tiros e cenas de invasão de favela, marcas registradas do primeiro filme em “Tropa de Elite 2”. E, por conta das fortes cenas de tensão e enfrentamento com criminosos, os atores que interpretarão policiais, como Wagner Moura e André Ribeiro, voltaram a treinar com os soldados do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro) como preparação para as filmagens.

Outro ponto abordado na entrevista foi a questão do combate à pirataria, já que no primeiro filme, houve um problema seríssimo neste sentido.

Entre outras providências, Padilha contou que apenas um número limitado de pessoas terá acesso aos processos de finalização do filme, que acontecerão em uma espécie de “bunker”, com entrada controlada. “Vamos montar o filme dentro de um caveirão”, brincou o diretor.
A rapidez com que o filme será lançado nos cinemas, quase que na sequência do término das filmagens, também pode ser considerado um fator para inibir a ousadia dos piratas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes