No mundo da publicidade


#### Das 19 agências que entregaram propostas para a concorrência pela conta de publicidade da prefeitura do Rio de Janeiro, quatorze foram habilitadas. São elas: Agência3, Agnelo Pacheco, Artplan, Binder/FC+M, DPZ, Dupla, Giacometti, Havana, Heads, Lua Branca, MPM, NovaS/B, Ogilvy e Prole.
Três agências serão escolhidas para administrar uma apetitosa verba de 60 milhões de reais por ano.


#### A Nova Schin estreou no domingo em horário nobre, como inclusive Neto chamou a atenção aqui, mais dois comerciais da campanha “Cervejão”, criada pela Euro RSCG. Curtindo um “Verãozão”, a turma de amigos aproveita o “Praião” para tomar um “Cervejão” apreciando um “Mulherão” de biquininho. O outro filme se passa numa mesa de pôquer quando um dos rapazes atende o celular e diz pra mulher que está na casa do “Amigão”, jogando um “Poquerzão”, bebendo um “Cervejão” e que não vai voltar pra casa não. Questionado sobre tamanha coragem, revela: o celular não é seu e sim de quem fez a pergunta. Criação de Paulo Henrique "PH" Gomes, produção da Fulano, com direção de René Sampaio e fotografia de Adrian Teijido.



#### O novo comercial da Santa Clara para Neosaldina cria balões com sorriso da marca capazes de levar as “dores de cabeça” para bem longe. No filme, os balões vermelhos carregam de multas de trânsito a contas atrasadas, passando por incômodas gravatas e celular com chamada do chefe no fim do expediente. Essa também é a ideia central de várias ações integradas de Neosaldina, que começou ontem a veiculação do filme “Balões”. Com um minuto de duração, a produção foi realizada em Montevidéu, Uruguai, e poderá ser vista na televisão, na web e no cinema. A estratégia inclui ainda anúncios para revistas. Também está prevista a criação de um hotsite em que será possível ao internauta reproduzir a experiência de escrever seus problemas em um papel e mandá-los para longe, em um balão. Segundo Murilo Lico, sócio e diretor de criação da Santa Clara, também estão previstas ações de guerrilha, cuja ideia é estabelecer um evento, um dia sem dor de cabeça, em que todo mundo pode soltar ao mesmo tempo os balões. ”O planejamento prevê que essa ação aconteça regionalmente em pelo menos três capitais brasileiras”, informa. A criação é de Lico, Carlos André Eyer, Fernando Campos, Theo Rocha e Sofia Costa Pinto, com direção criativa do próprio Lico, Eyer e Campos. A produção é da Vetor Zero e Lobo, com direção de Nando Cohen e Mateus de Paula Santos e fotografia de Paulo Mendes da Rocha (Lito). O som é da Raw Produtora de Áudio.

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