Notícias da Sétima Arte



§§§ O filme "Avatar" ultrapassou o recorde de "Titanic" e já é o filme que mais arrecadou nas bilheterias de todo o mundo na história do cinema. De acordo com dados divulgados pelo site Box Office Mojo, "Avatar" acumulou até segunda-feira uma renda total de US$ 1.858.866.889. O filme está há seis semanas em cartaz.
Também de James Cameron, "Titanic", lançado em 1997, arrecadou US$ 1.843.201.268 nas bilheterias de todo o mundo.
§§§ O cinema brasileiro estará também presente no Festival de Roterdã, cuja abertura ocorrerá hoje. Serão dois longametragens e um curta em exibição, em duas mostras do evento.Avenida Brasília Formosa, documentário dirigido por Gabriel Mascaro, integrará a mostra Bright Future, dedicada a cineastas que tenham, no máximo, dois longametragens no currículo. Já A Falta que Me Faz, de Marília Rocha, e o curta Recife Frio, de Kleber Mendonça Filho, integrarão a mostra Spectrum, destinada a apresentar um panorama da produção mundial.A brasileira Andréa Sligmann também marcará presença no evento, apresentando o longametragem Separations, que codirigiu com Mieke Bal.
§§§ Como já é tradição, um indicado ao Oscar foi escalado para o anúncio dos indicados da premiação. A eleita deste ano foi Anne Hathaway , indicada no ano passado na categoria de melhor atriz por sua atuação em O Casamento de Rachel.Hathaway estará ao lado de Tom Sherak, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na próxima terça feira, dia 2 de fevereiro. às 5:30 h serão anunciados os indicados a todas as categorias do Oscar 2010.A cerimônia do Oscar deste ano ocorrerá apenas em 7 de março.
§§§ Depois do sucesso de “A Mulher Invisível”, com a maravilhosa Piovani e o fera Selton Mello, ano passado, o diretor Claudio Torres prepara novo filme. A Conspiração, sua produtora, fechou uma parceria com a Globo Filmes e com a Paramount Pictures para rodar o filme “O Homem do Futuro”, que trará Wagner Moura como protagonista e terá também Ana Paula Arósio no elenco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes