Vascaínos tremei: Eurico está de volta!!!


Sem sono, acabei piorando depois de ler a notícia que Eurico Miranda está de volta ao Vasco. Não sou vascaíno, mas acho um retrocesso e um prejuízo imenso para o futebol brasileiro.

Mas a verdade é que uma das figuras mais polêmicas da história do futebol carioca, o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda voltou a assumir uma função com poder político no clube. A chapa encabeçada pelo truculento cartola ganhou a disputa pelo comando do conselho de beneméritos do Vasco, em eleição realizada nesta terça, em São Januário. Eurico será o presidente do conselho pelos próximos três anos e terá como vice Silvio Godoi. O candidato apoiado pelo atual presidente, Roberto Dinamite, era Henrique Loureiro Monteiro, mas também fazia parte da chapa o ex-presidente Antonio Soares Calçada, ex-aliado de Eurico.
"Ele ganhou porque tinha uma base de aliados muito grande lá, criada quando era presidente. Só espero que ele aja como prometeu durante a campanha, colocando o Vasco acima de tudo, de qualquer divergência política. Vamos ver na prática", disse Dinamite, quando questionado pela reportagem do Estado sobre o que espera da relação entre ambos.
"Foram buscar, para a minha tristeza, o Calçada para fazer um tipo de confronto comigo. A grande demonstração que foi dada é que os homens que constituem o Vasco conhecem o Eurico Miranda. Eurico no Vasco é a certeza de que devem respeitá-lo como clube de primeira linha. A maior conquista em me ter de volta é saber que quando não tratarem o Vasco como um clube de primeira linha terá uma voz ativa contra isso. E me calar é difícil", afirmou Eurico.
Em junho de 2008, por força de uma ordem judicial que o obrigou a realizar novas eleições, depois que diversas irregularidades foram constatadas no pleito anterior, Eurico deixou a presidência vascaína e se afastou um pouco do dia a dia do clube, mas sem nunca deixar de manter contato com diversos aliados que ainda transitavam por São Januário. Nesse ano e seis meses, o dirigente criou ligações com o Duque de Caxias, onde deixou seus filhos. Álvaro Miranda é o técnico da equipe da baixada e Euriquinho participa da administração do clube.

"Não acho que vá mudar muito nossa vida. O antigo presidente do conselho, o Carlos Alberto Cavalheiro, já era da turma dele. Espero que os trâmites sigam tranquilamente", comentou Dinamite.
Vamos aguardar.....

Comentários

Jane Nunes disse…
Imagine eu agora, Celso, já estava sem sono e vascaina...
Marcelo Bessa disse…
Ele não terá poder de comando no Vasco.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono