Um verdadeiro erro de digitação


Em tempos de erro de digitação, essa é boa!!!

Um erro de digitação no aparelho de localização por satélite GPS fez com que um casal de turistas suecos que pretendia dirigir até a ilha de Capri, que fica no golfo de Nápoles, na Itália, acabasse chegando na pequena cidade industrial de Carpi, que fica no norte do país.
De acordo com o jornal italiano La Repubblica, o casal de turistas, ambos com cerca de 50 anos de idade, saiu da cidade de Veneza e confiou que o aparelho de GPS os guiaria pelo caminho mais curto até a ilha.
No momento em que foram digitar o nome de seu destino no aparelho, no entanto, acabaram trocando a posição das letras "r" e "p", o que fez com que o GPS indicasse o caminho da cidade no norte do país, que fica a cerca de 650 km de distância de Capri.
Aparentemente ignorando o fato de Capri ser uma ilha, os dois estavam convencidos que haviam chegado ao local, e procuraram um escritório turístico para se informarem sobre como chegar à Gruta Azul, um famoso ponto turístico da ilha.
Segundo o La Repubblica, no primeiro momento, o operador do escritório turístico pensou que eles estivessem procurando uma pizzaria ou restaurante com este nome, até perceber o engano. Após ser informado sobre o erro, o casal entrou no carro novamente e seguiu em direção até a ilha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes