Novo terremoto atinge o Haiti

"Alguma coisa está fora da ordem", já cantava Caetano. E no Haiti as coisas que já não estavam boas podem ter piorado depois de um novo terremoto nesta manhã. Informações ainda são desencontradas, até o momento, sobre vítimas ou danos causados pelo novo tremor, de magnitude 6,1.
O correspondente da Folha de São Paulo, Fábio Zanini, no devastado país relatou alguns momentos:
- Eu tinha acabado de me levantar e de repente o chão começou a balançar. Era uma sensação de como se estivesse surfando no chão. Foi um tremor forte o suficiente para você ter que buscar um reequilíbrio.
O foco do terremoto de hoje no Haiti fica na longitude 72,88° oeste e latitude 18,43° norte. O da semana passada, 72,45° oeste e 18,45° norte. O hipocentro – o ponto de ruptura inicial, também chamado de foco – do tremor de hoje fica a 9 quilômetros de profundidade (epicentro é a projeção do hipocentro na superfície). O hipocentro do terremoto do dia 12 foi a 10 quilômetros de profundidade. Isso significa que a falha geológica que causou o tremor ainda está na fase de reacomodação, após o rompimento da semana passada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes