Semana da Psicologia em Cabo Frio

O curso de Graduação em Psicologia da Universidade Veiga de Almeida – Campus Cabo Frio – irá promover no dia 4 de setembro em Cabo Frio a Semana da Psicologia 2009.
No evento acontecerão palestras e oficinas gratuitas abertas ao público. Na parte da manhã, das 9 às 11 horas, o tema “O Mal-Estar na Cultura” vai ter como foco a sociedade de consumo e a produção de subjetividade. Os palestrantes convidados serão a doutora em psicologia Glória Sadala,coordenadora do mestrado profissional em Psicanálise, Saúde e Sociedade, a também doutora em psicologia Maria Cristina, professora do mestrado profissional em Psicanálise, Saúde e Sociedade e Luciana Ribeiro Marques,mestre em psicanálise e professora do campus. O mediador será o professorJosé Daniel Mendes Barcelos, mestre em psicologia e coordenador do curso de psicologia da UVA-Cabo Frio.

Nas oficinas, que vão das 14 às 18 horas, serão trabalhados temas como Ergonomia, Novos Paradigmas sobre a EducaçãoInclusiva, Motricidade, Motivação, Saúde Mental, entre outros.

À noite, das 18h30min às 20h20min, será apresentado um “Panorama daPsicologia Escolar na Região dos Lagos”. Denise Paranhos Paixão, psicóloga escolar do Instituto Santa Rosa em Cabo Frio e professora do Instituto Carioca de Gestalt-Terapia no Rio de Janeiro, Andréa Paola Yanguas Xavier,pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia Escolar epsicóloga escolar do Instituto Silva Serpa em São Pedro da Aldeia participarão da palestra mediada por Rosane Marendino, doutoranda emeducação e professora da UVA Cabo Frio.

Finalizando o evento o tema discutido será a “Saúde Mental na Região dosLagos”. A palestra será mediada por Maria do Socorro Malatesta Freiras, mestre em sociologia e professora do campus, e terá as participações de Luciano Moraes, especialista em clínica cognitivo comportamental, pós-graduado em gestão estratégica de pessoas e chefe da divisão deprocessos da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, Rosemary Calazans Cypriano, especialista em Psicologia Clínica e Psiquiatria Social e Saúde Mental e Ariadne Mara Costa de Oliveira, especialista em Psicologia Clínica, Saúde Mental, Psicomotricidade e Psicanálise.

Informações:Fabrício Rocha

Dialectica Comunicação
7835-8961
2645-2155

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes