Enquanto isso, na Sala de Justiça...



**Em Belém, um procurador do Estado foi flagrado dirigindo embriagado, segundo a polícia. Na delegacia, ele quis intimidar os policiais. Depois de pagar fiança, foi liberado. Depois, ele reconheceu o erro, pediu desculpas e afirmou que irá responder ao que fez como um cidadão comum. Segundo a polícia, ele fez o teste do bafômetro, mas foi reprovado. O nível de álcool no organismo estava nove vezes acima do permitido. O procurador responderá por dirigir embriagado e por desacato.
** O texto da lei antifumo, aprovada na terça-feira em discussão única, na Assembleia Legislativa do Rio prevê locais ou situações onde fumar continuará liberado: quartos de hotéis e pousadas e encenações teatrais e locais de filmagens ou gravações para cinema ou TV. “Nos preocupou assegurar as manifestações culturais e religiosas. Portanto, dentro destes contextos, o fumo permanecerá liberado”, argumentou o deputado Paulo Melo (PMDB). Outra emenda ao texto prevê a liberação do fumo em alguns cultos religiosos, onde a prática faça parte do culto. Fica liberado também o fumo dentro das tabacarias. O texto deve ser enviado ao governador Sergio Cabral na quinta-feira (13), que, a partir daí, tem 15 dias para sancionar ou vetar a nova redação. O projeto é de autoria do governo e foi inspirado na lei antifumo de São Paulo.
** Uma consumidora que sofreu vários aborrecimentos ao tentar trocar um aparelho Nokia com defeito na loja da Tim vai receber indenização por danos morais no valor de R$ 2,5 mil, por decisão do juiz do 7º Juizado Especial Cível de Brasília. Segundo o juiz do caso, a consumidora deve ser indenizada, já que sofreu tratamento indigno ao exercer seu direito legítimo de consumidora. Pelas informações do processo, a autora teve dificuldades de atendimento ao tentar trocar o aparelho, permanecendo por quase três horas na loja à espera de uma solução para o caso. Depois de tanta demora, funcionário da Tim informou que a autora deveria aguardar a chegada de um novo aparelho para substituir o danificado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes