A que ponto chegou o Pt

Li há pouco a postagem que o amigo rubro-negro Fábio Siqueira escreveu hoje defendendo o Pt. Queria de verdade que ele mudasse minha opinião sobre seu partido, mas mesmo concordando com algumas de suas teses, não posso deixar de lamentar: A que ponto chegou o Pt.
Escrevo com tristeza, pois fui eleitor do partido em algumas eleições, embora sempre achasse muito estranho aquela coisa de várias facções brigando de maneira acirrada dentro de um partido. Mas como nunca fui filiado ou algo assim, só achava estranho mesmo. Hoje em dia, com cada vez mais honrosas e raras exceções, o Partido dos Trabalhadores está a mercê do Presidente Lula e seus desejos. Na verdade, este processo já existe desde a chegada de Lula ao poder, mas teve seu capítulo mais recente na tarde de ontem, na malfadada reunião do Conselho de Ética do Senado, quando senadores petistas, envergonhados, votaram a favor do Sarney. O que não se faz para se perpetuar no poder.... Meu primeiro momento de decepção com o Pt e alguns de seus líderes mais expressivos, como José Dirceu e Genoíno, foi no escândalo do mensalão. Mas diante da expressiva popularidade de Lula e sua reeleição chegaram a conclusão que tudo podem mesmo.
Quero esclarecer que o PSDB no poder, também não foi exemplo de ética no campo político, bastando lembrar que conseguiu a aprovação da emenda constitucional que criou a reeleição de uma maneira até hoje não muito cristalina. E hoje como está na oposição, tenta de qualquer forma atingir Lula, que permanece firme e forte em suas convicções.
Lógico que tudo passa pela eleição de 2010. Não sejamos ingênuos. Mas é mesmo uma pena que o eleitorado brasileiro fique cada vez mais refém destes mesmos políticos. Não chego ao ponto de generalizar e dizer que são todos "farinha do mesmo saco", mas sinceramente é cada vez mais frustrante ver Lula junto com Sarney, Renan e Collor.
Na minha humilde opinião, Lula pode até ser o presidente, mas quem manda de verdade, e cada vez mais em Brasília é Renan Calheiros.
Termino com uma frase dita ontem pelo Senador Pedro Simon:
"Hoje é o dia que o PT abraça o Sarney e o Collor, e a Marina sai ."
A que ponto chegou o Pt....

Comentários

Vágner disse…
E hj o Mercadante renuncia!!!!

O PT já era.....
Marcia Mattos disse…
O Pt sangra!!!!
E o mercadante nao renunciou....amarelou de novo!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono