Baviera

O pomposo restaurante inaugurado na Pelinca em Campos está dando o que falar. Sem entrar no mérito de quem seriam seus donos, fiz uma rápida pesquisa a respeito do nome.
Baviera ou Bavária é o maior estado alemão em superfície e sua população de 12 milhões de habitantes cultiva as tradições como em nenhuma outra parte da Alemanha.
Depois de ter sido uma região pobre com uma economia majoritariamente agrária, a Baviera é hoje um dos estados mais ricos, não só da Alemanha como de toda Europa. De fato, a Baviera tem uma taxa de desemprego de 3,8% e na renda por pessoa se coloca 35,6 pontos sobre a média européia.

Alguns fatos curiosos sobre a Baviera na Wikipédia:

A BMW (Bayerische Motoren-Werke, ou "Fábrica Bávara de Motores") e a Audi são empresas fundadas na Baviera e que a partir daí controlam dois grandes empórios do mundo automobilístico.
O Bayer de Munique é o clube mais famoso e bem sucedido da Alemanha, tendo ganhado 21 vezes o Campeonato Alemão, 4 vezes a Liga dos Campeões da UEFA e 2 vezes o Mundial de Clubes.
Todos os anos é celebrado desde 1811 durante 16 dias o festival Oktoberfest, a maior festa da cerveja no mundo, que inicia meados de setembro e termina no primeiro domingo de outubro.

Comentários

Unknown disse…
JÁ ESTAVA NA HORA DE CAMPOS TER UM RESTAURANTE DESSE NIVEL, APESAR DE TERMOS ALGUNS LEGAIS, AINDA NÃO TINHAMOS UM COM UM AMBIENTE TÃO SOFISTICADO, ONDE CONCENTRA TODOS OS TIPOS DE PESSOAS, DOS MAIS JOVENS AOS MAIS VELHOS!!!

DEIXO AQUI MEU ELOGIO AOS DONOS, PARABÉNSSS, VCS SOUBERAM AGRADAR O PÚBLICO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

MUITO SUCESSO NESSA JORNADA P VCS!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes