Rapidinhas da música


- O vocalista dos Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna planeja gravar em breve um cd solo de músicas suas que cedeu para outros artistas, principalmente cantoras . Herbert quer fazer um cd basicamente com voz e violão.
- O Radiohead já está em estúdio para gravar um novo disco, o sucessor de "In Rainbows" (2007) .Com produção de Nigel Godrich (que tem produzido os álbuns do Radiohead desde "OK Computer", de 1997), o oitavo CD da banda liderada por Thom Yorke ainda não tem canções finalizadas, apesar de o grupo já estar no estúdio desde o último dia 11. O Radiohead esteve no Brasil, pela primeira vez, em março deste ano com o show de seu último disco. A banda tocou no Rio de Janeiro e em São Paulo, ao lado de Kraftwerk e Los Hermanos.
- Sábado é dia de Alceu Valença no Circo Voador, no Rio. É o show " Ciranda mourisca", de sonoridade acústica, misturando canção popular e temperos mouriscos-ibéricos. Logicamente não faltarão sucessos como "La belle du jour" e "Tropicana".
- O vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, animou seus fãs falando sobre a possível duração dos 11 shows que farão no Reino Unido a partir de outubro.
"Cada show pode durar de duas até quatro horas. Queremos mostrar a (Bruce) Springsteen quanto vale seu dinheiro. Acho que se o show mais longo dele for de cinco horas, o Green Day deve fazer um de seis!", disse o músico.
Armstrong ainda comentou sobre o desconforto de tocar as canções de seu novo álbum, 21st Century Breakdown, em pequenos clubes na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.
"Eu fiquei assustadíssimo. Especialmente quando se está tocando músicas novas do começo ao fim. É como seu eu estivesse tocando o meu primeiro show todas as noites", explicou.
- Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o cantor Léo Jaime, sucesso nos anos 80, diz que não fazia ideia de sua popularidade antes da internet. Léo foi a rimeira pessoa a ter mil amigos no Orkut e é atuante em redes sociais como Twitter, MySpace e Facebook.
"Acho que por ter sido pioneiro em um monte de coisas também virei uma referência no mundo virtual. Mas o interesse por mim e pelo meu trabalho sempre foi muito grande, embora eu estivesse sumido da mídia".
Há oito anos sem lançar um disco com inéditas e mais de 20 anos sem um contrato de longo prazo com qualquer meio de comunicação, Leo afirma ainda lotar shows no país inteiro e ter uma boa resposta do público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes