Solidariedade ao "Terapia's"

Muito chato o que está acontecendo com o "Terapia´s", o melhor boteco de Campos. Hoje em dia, se você quer beber uma cervejinha gelada e comer um delicioso tira-gosto, terá que chegar no bar antes das 22 horas. Uma grande sacanagem!!
Será que não existe nenhuma possibilidade de acordo?? Assis e D. Ângela batalharam e continuam batalhando muito e não é justo que fiquem tão prejudicados assim. Como frequentador do espaço, torço para que haja um mínimo de bom senso no caso.

Comentários

Marcelo Bessa disse…
Por que o cliente "terá que chegar no bar antes das 22 horas"?
Possibilidade de acordo com quem?
Abração.
Também lamento profundamente essa situação... Estou frequentando menos por excesso de compromissos.

Mas, igualmente não tenho solução.
Paulo Lopes disse…
Para mim que trabalho até 21 ,22h ficou inviavel.
É lamentável.
Anônimo disse…
É, de fato, Gervásio!!
Indignada, escandalizada, horrorizada!!!

E tem mais, sabe o que acontece quando eles fecham o bar? A rua fica numa escuridão que dá medo. É assustador!!

Êta vizinho cri-cri!!!

Boa noite!!
Bessa,

Por problemas com algum vizinho, o bar teve seu horário de funcionamento reduzido. Há 2 meses era até meia-noite, agora até às 22horas.
abraço
Kaká disse…
Uma grande sacanagem mesmo!!! Perde-se uma ótima opção para encontrar os amigos, beber uma cerva gelada e saborear os pratos da casa!!! Como viver sem a cerne seca??? O mocotó???O aipim???

Endosso o lamento do blogueiro. Tínhamos que nos reunir e tentar fazer algo. Assis merece!!!
a hiena disse…
Solução. Bebemos, comemos até às 22 horas, depois, vamos em grupo até o Baviera! rs rs rs
Marcelo Bessa disse…
Mas se ali é uma área residencial - embora eu não tenha certeza absoluta, não parece ser área comercial - tem que ter um limite mesmo...
talvez pensar em um "código de ética do Therapia´s Bar", prescrevendo de maneira bem humorada o que deve ser o bom comportamento do frequentador típico..

O que acham?

Não tenho dúvida que muitos problemas foram causados pelos péssimos hábitos de alguns.

E sim, Marcelo, entendi que boa parte dos problemas decorre daquela área ser residencial.
Anônimo disse…
Temos outros bares em áreas residenciais na cidade e que não sofrem a mesma perseguição.
Uma pena mesmo!!!
rufus disse…
"Área residencial" de cú é rola!!!
O Terapia's já está ali antes da construção do prédio onde mora o criador de caso responsável pela querela, apoiado em um patife que pula de galho em galho e permanece atrelados a boquinhas do poder público - de Arnaldo à Rosinha!
Curioso que alguns moradores do mesmo prédio são fregueses do bar - entre eles um profundo conhecedor de leis - e não se incomodam com nenhum "contratempo". Assis, desde os tempos saudosos da Rua do Barão, sempre foi rigoroso ao solicitar civilidade de sua freguesia. Cheguei a ver várias vezes ele e Angela censurarem com energia atitudes inconvenientes de muitos frequentadores.
A clientela do bar em geral também é muito ordeira.
O imbecil que faz a cruzada contra o simpático estabelecimento, na verdade sofre de patologia social. Deve ser uma espécie de pária ou ermitão, que contudo, não se conforma com a existência de ambiente sadio e inteligente de congraçamento ludico e troca de idéias. Deve ser uma forma de inveja contra gente bonita, inteligente feliz e bem resolvida, cuja presença coletiva deve afrontar sua inútil existência.
Só não vale a pena enfiar-lhe a porrada pois tal infeliz é desgraçadamente digno de pena.
Ele, no entanto, poderia por a mão na consciência...
Rufus,

Muito elucidativa sua exposição e lhe digo que compartilho da sua indignação. Inclusive compartilho da sua versão dos fatos.

Mas, ela decerto não resolve o imbróglio que o Therapia´s se meteu. Precisamos entender como preservar o Bar.

Abçs
Marcelo Bessa disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Bessa disse…
A posição de George é bastante sensata (ao contrário de certas pessoas que, por verem uma opinião baseada em lei ser contra a opinião delas, saem xingando, provavelmente por não terem argumento): o grande lance é "como resolver o problema".
Não sou frequentador do bar, mas muitos amigos meus são e, por isso, torço para que tudo se resolva bem. Sinceramente, torço para o bar ficar aberto até a hora que os clientes quiserem.
Não conheço o proprietário, mas sei que ele não permitia bagunça em seu estabelecimento e que, inclusive, havia uma placa proibindo som alto em carros no local (já vi essa placa na Rua do Barão).
Porém, a lei não ajuda quem defende a causa do Terapia's: sei do caso de uma família que - tendo um doente terminal em casa - lutou contra o alto volume da música no antigo Palla Pizza e perdeu porque a casa ficava em área comercial.
Segundo o Mapa de Ocupação e Uso do Solo do Município de Campos (Anexo III do Plano Diretor do Muncípio - Lei 7.975, de 31/03/2008), o local onde está hoje o Terapia's fica no limite entre as zonas residenciais 2 e 3 da cidade. Link: http://www.campos.rj.gov.br/planodiretor/USO_E_OCUPACAO_DO_SOLO.rar
Quem quiser xingar que xingue, mas arranje um argumento melhor do que o que está na lei...
Marcelo Bessa disse…
Já que o limite da coluna "comentários" não permitiu que o atalho para o mapa que mostra quais são as zonas residenciais e comerciais de nossa cidade aparecesse inteiro, aqui vai o link fracionado:
http://www.campos.rj.gov.br/
planodiretor/USO_E_OCUPACAO
_DO_SOLO.rar
Bessa,

agradeço o esclarecimento. Entendo também os amigos mais exaltados, mas peço que possamos manter um nível bacana aqui. A intenção é debater e tentar ajudar, mesmo que a situação realmente não seja nada boa.
rufus disse…
Ok Neto,

Acato o "puxão de orelhas", tampouco ao "xingar" quis ofender alguém.
É que esse alter ego não se contém frente ao cinismo e ao jogo de interesses que manipula as leis e muito mais em Campos ao sabor de relações pessoais e políticas quase subterrâneas.
Na verdade, o Plano Diretor citado é solenemente ignorado em diversas ocasiões cotidianas. Também gostaria de saber dos amigos juristas se ele retroage em prejuízo dos estabelecimentos já existentes antes de sua aprovação?

Apesar da rudeza de minha verborragia, o que está no âmago da discussão não é o meu vernáculo, mas sim, literalmente, a postura - ou melhor, a falta dela - da Prefeitura.

Vamos aos fatos:
1- Na esquina da Rua Barão de Miranda, a menos de 20 metros do Terapia's, há um posto de gasolina. Estabelecimento COMERCIAL que, como sabemos tem grande impacto sobre a vizinhança e cuja licença prevê uma série extensa de exigências. Na outra esquina, um parente meu já manteve um estabelecimento comercial varejista. Nas duas quadras contíguas, ao longo da Av. 28 de março, há diversos estabelecimentos comerciais, inclusive, se não me engano, um outro boteco. Além de... um ESTÁDIO DE FUTEBOL!!! Já pensou se o campo fosse do Goyta? Como ficaria a sensibilidade do animal anti-social que persegue nossos amigos em clássicos contra os grandes do Rio. Como reagiria ao ensurdecedor foguetório, à interdição das ruas no entorno, à multidão ali circulando e ao cheiro de mijo na sarjeta de sua calçada na manhã seguinte? Será que conseguiria interditar o estádio? Talvez, se tivesse amigos ou relações políticas na defesa civil, na corporação dos bombeiros militares ou no Judiciário!
Enfim, "área residencial"? Com estas características? Será que dá pra rever o tal PD, senhores vereadores?
2- Sou capaz de apostar que em 10 entre 10 "áreas residenciais" de maior poder aquisitivo da cidade há bares e restaurantes, alguns, ou muitos, com música ao vivo e sem tratamento acústico;
3- Posso ser rude mas não sou intolerante! Vcs bem sabem que houve - e ainda há - muito entulho autoritário vigorando sob a forma de códigos legais. Felizmente, no Estado de direito podemos denunciar leis absurdas ou injustas e alterar DEMOCRATICAMENTE absurdos que subvertem a lógica social e impõem ao coletivo e a outros cidadãos a vontade e os interesses de indivíduos obcecados, desocupados, abastados ou bem relacionados, ou ainda tudo isso junto.
Obrigado mais uma vez pela participação, Rufus!!
Concordo com o que vc escreveu e sou mais um a não entender a razão pela qual somente o Terapia´s passa por essa situação!!
A Avenida Pelinca, por exemplo, é um bairro residencial e não acontece a mesma coisa com os inúmeros bares ali existentes.
Mistérios....
Pedro disse…
Este post é de utilidade pública!! è preciso fazermos algo para impedir essa palhaçada!! O pontapé inicial foi dado!!! Assis, mesmo sendo botafoguense e D. Ângela nao merecem isso!!!!
Puta sacanagem!!!
Senhores... proponham alguma articulação!

Alguém, por favor, investigue os possíveis posicionamentos dos donos do Bar. Se eles desejam que os frequentadores se articulem...

Por fim, Rufus, dê nome aos bois. Precisamos saber quem é o inimigo.
Zé Manguaça disse…
As perguntas que não querem calar...

Será que numa hipótese de compra daquele posto de gasolina da esquina por parte dos proprietários do Baviera, para a inauguração de uma filial do estabelecimento citado, que modificasse os hábitos pacatos daquele cantinho do céu, a lei seria tão rigorosa quanto em relação ao casal do Terapas???

E o vizinho incomodado, teria a mesma disposição em enfrentá-los judicialmente???

Ou, quem sabe, aceitaria a presença do estabelecimento em troca de algumas vantagens (um cargo ou em espécie mesmo) que lhe fizesse dormir o sono dos justos, ainda que com todo o barulho proveniente do boteco de luxo???

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes