Rede Blog


O tema da Rede Blog de hoje é "O que é preciso para que Campos se torne um lugar melhor para viver"?

Como vão surgir temas como segurança, cultura, política, educação etc e tal, resolvi escrever algumas linhas sobre um assunto que acho que seria de bom grado.

Em nossa cidade não existe um lugar para lazer e entretenimento legal para ir com a família ou sozinho mesmo, algo como o Aterro do Flamengo (foto) no Rio de Janeiro onde aos domingos e feriados suas pistas de rolamento ficam inteiramente liberadas ao público, que aproveita para se dedicar às mais variadas formas de lazer.

Nossa Campos já ronda os 500 mil habitantes e por aqui o que não falta é lugar para comer e barzinho com som ao vivo. Caso contrário, ir ao shopping olhar as vitrines e se empanturrar na praça de alimentação depois de um cineminha.

Acho que já é hora do poder municipal pensar em algo para o cidadão desta cidade ter momentos de lazer e entretenimento a baixo custo ou custo zero. Um lugar para fazer caminhadas que não fosse no Jardim São Benedito (trânsito perigoso), passear com o cachorro, fazer esportes aquáticos (sem ter que se deslocar para Lagoa de Cima ou Farol), jogar uma pelada com os amigos (sem ter que pagar uma quadra de grama artificial), fazer um piquenique em família, andar de bicicleta (que não seja correndo o risco de ser atropelado na ciclovia), enfim...

Um espaço bem arborizado, com opções diversas de entretenimento e que poderia ser construído em parceria com a iniciativa privada, onde ela poderia explorar alguns pontos comerciais e de publicidade.

Um bom espaço para isso seria próximo a UENF.

Fica a dica.

Comentários

Anônimo disse…
Vc tem toda razão.Campos é a cidade do barzinho com som ao vivo. A ideia de um lugar assim seria maravilhosa.Ir aos domingos pela manhã com a família, passear, jogar um futebol, tomar uma gelada sem preocupação enquanto as crianças brincam no parquinho e a esposa faz caminhadas na pista de cooper. jogar um carteado com aturma e tal... Boa ideia Gustavo. Que os assessores da FME vejam sua postagem.abs

Francisco Antonio

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes