Saudades de Elis



Se fosse viva, a pimentinha Elis Regina faria 64 anos hoje. Trata-se sem dúvidas de uma das melhores cantoras brasileiras de todos os tempos. Sua carreira começou em 1960, quando foi contratada pela Rádio Gaúcha. Um ano depois viajou para o Rio de Janeiro, onde gravou o primeiro disco, Viva a Brotolândia.
Em 1964, um ano com a agenda lotada de espetáculos no eixo Rio-São Paulo, assinou um contrato com a TV Rio para participar do programa Noites de Gala; logo depois, com a direção da dupla Luís Carlos Miéle e Ronaldo Bôscoli (com quem se casaria em 1967), estreia no Beco das Garrafas. No mesmo ano é convidada para apresentar junto com Jair Rodrigues, o programa O Fino da Bossa. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, Elis gravou inúmeros sucessos, protagonizou shows antológicos (Falso Brilhante, Trem Azul, Transversal do Tempo, entre outros) e marcou época. No dia 19 de janeiro de 1982, no auge da carreira, morre Elis, deixando milhares de fãs órfãos. Eu tinha 10 anos na época e lembro-me bem do dia. Minha mãe, uma fã ardorosa de Elis, passou o dia ouvindo seus lp's. E tempos depois, vi meu irmão Bruno, 3 anos mais novo do que eu, se transformar em um ouvinte alucinado da obra de Elis. O Sociedade homenageia a "Pimentinha", seus fãs e traz um vídeo com um dos seus maiores sucessos: "O bêbado e o equilibrista", de João Bosco e Aldir Blanc.


Comentários

Anônimo disse…
Bela lembrança, Neto!!!
Anônimo disse…
Elis foi a maior, sem dúvidas!!!!
Espetacular lembrança!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes