F1 em 2009: + vitórias = título

A decisão promete causar polêmica. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que o Mundial da Fórmula 1 de 2009 será decidido por número de vitórias em vez de pontos - formato que daria o título ao brasileiro Felipe Massa (foto), da Ferrari, ano passado. O brasileiro terminou a temporada com seis vitórias em 2008, contra cinco do inglês Lewis Hamilton, que acabou campeão pela McLaren.
Na classificação por pontos, ele acabou com 98, contra 97 de Massa. O critério de pontos servirá como desempate apenas em caso de igualdade nas vitórias, segundo decisão do conselho mundial da FIA.
Apesar de ser um apaixonado por F1, confesso que ainda não formei minha opinião sobre o assunto, o que farei ao longo da temporada. A princípio a ideia parece ser interessante, pois prioriza quem busca a vitória. Em compensação, o piloto mais regular será prejudicado. Aguardemos o desenrolar dessa decisão...

Comentários

m&i disse…
Gustavo...
Me amarrei nessa mudança, isso valoriza muito mais o espírito esportivo da F1 (que andava meio esquecido).
Em termos práticos, acho que obrigaria as equipes a errarem menos internemente, já que recuperar pontos é uma coisa e recuperar vitórias é outra muito mais difícil.

Essa temporada promete!
Gustavo Rangel disse…
Acho que a ideia é essa Mário, valorizar quem vence mais. Mas aguardemos o desenrolar do circo para ver isso em prática...abraços!!!
Não sou expert em Fórmula 1, mas não gostei da mudança. Achei injusta e com isso se um piloto da mesma equipe ganhar 2 corridas logo de cara o outro já é jogado pra escanteio. Preferia que mudassem a pontuação. Seria mais justo.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes