Rapidinhas da música


Como estamos fazendo todas as terças, aí vão as últimas do mundo da música:

- Na sexta-feira, dia 27, o Rappa se apresenta mais uma vez em Campos. O show faz parte da turnê "7 vezes", que aliás é o mesmo nome do novo cd do grupo carioca que estourou há alguns com sucessos como "Minha alma", "Pescador de Ilusões" e "O silêncio que precede o esporro", entre outras. A apresentação acontece no Parque de Exposições da Pecuária, a partir das 23 horas.

- A Island Records, gravadora da controvertida cantora Amy Winehouse, rejeitou as músicas que a cantora gravou para seu terceiro álbum durante sua viagem ao Caribe por considerar que não satisfazem às expectativas geradas após o grande sucesso de "Back to Black", informou hoje o jornal "The Sun". A gravadora, que também representa artistas como Razorlight e Duffy, acredita que o conteúdo do disco está muito centrado na relação da estrela com Blake Fielder-Civil, de quem se separou em novembro, e tem também muita influência de reggae, rompendo com seu anterior estilo, mais voltado ao soul.

- Essa vai para meu amigo Guga: Celso Blues Boy, um dos maiores nomes do blues em terras tupiniquins, faz show no Circo Voador na próxima sexta, a partir das 22 horas. No repertório, sucessos como "Aumenta que isso aí é rock and roll", "Blues Motel", "Sempre Brilhará" e "Marginal". Certeza de uma noite inesquecível para os amantes do blues.

- Em fase de produção de "Brasil Heavy Metal", documentário que conta a história do som pesado nacional, o diretor Ricardo "Micka" Michaelis, que também é músico, está preparado para qualquer comparação que possam fazer entre seu filme e longas como "Metal: A Headbanger's Journey" (2005) --radiografia cinematográfica do gênero assinada pelo canadense Sam Dunn. O terreno no qual Micka pisa é bem mais acidentado e pouco traçado em mapas, a começar pelo fato de documentar uma fase do metal brasileiro (do fim dos anos 70 ao começo dos 90) cujas histórias nunca foram contadas. "Estamos pedindo aos fãs e músicos que entrem em nosso site (www.brasilheavymetal.com) e mandem material", sugere o diretor, que foi guitarrista do Santuário, nome subterrâneo do metal paulistano dos anos 80. "Dunn fez um grande documentário, mas nós estamos tirando leite de pedra. Vamos direto na profundidade do nosso heavy metal, para que possamos fazer um documento histórico".
Para completar o filme, Micka ainda vai lançar um CD com bandas da época, algumas reativadas. Será feito também um show e um livro com depoimentos inéditos. "Vamos intercalar shows com trechos do documentário", afirma o produtor, até hoje impressionado com o poder que o gênero metálico tem. "Sem tanta divulgação na mídia, um show do Iron Maiden no Brasil lota quase tanto quanto o da Madonna".

Se você é músico e quer divulgar seu trabalho, entre em contato conosco. É de nosso interesse dar uma força para as bandas de Campos e região. Algumas novidades vão pintar por aqui...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono