Fátima Castro solta o verbo

A assistente social Fátima Castro, figura conhecida na cidade pela sua luta para ajudar as pessoas portadoras de HIV positivo, foi agora pela manhã ao programa "De Olho na Cidade" denunciar a grave situação pela qual passa a Casa Irmãos da Solidariedade. As acusações foram pesadas e merecem resposta por parte do Governo.
Sou um crítico ferrenho desses programas radiofônicos que existem em nossa cidade há tempos, e que só servem para alimentar a guerra política. Entretanto, sei da seriedade e do amor que Fátima Castro nutre pelos seus pacientes. Há anos minha mãe e um grupo de amigos vão semanalmente ao local, e já tive a chance de acompanhá-la algumas vezes. É admirável!! O trabalho de Fátima Castro à frente da Casa é algo de que todo campista tem que se orgulhar. Luta há tempos contra todo tipo de dificuldade, mas nunca se entrega.
Tentando deixar a política de lado - mesmo sabendo que isso é bastante difícil- espera-se do governo atual um pouco de sensibilidade neste momento.
Só para não cair no esquecimento, o Hospital João Viana passa, também, por momentos de extrema dificuldade.
Será, meu Deus, que para ser para ser político temos que optar pela desumanidade e anestesiar a consciência dessa forma?

Comentários

Anônimo disse…
Esperar sensibilidade de Garotinho e cia é um pouco demais........
Anônimo disse…
Desculpem minha ignorância, mas Casa Irmãos da Solidariedade e Hospital João Viana são entidades municipais ?
Anônimo disse…
Já entendeu o que é um convênio? Ou quer que desenhe?

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes