"Não empurra não!"


CARNAVAL: como lidar com os bêbados alegres que aparecem aos montes nas festas deste feriado?

Dica de Glorinha Kalil em seu blog:

"Todo ano tem Carnaval e com ele: calor, sol, muita alegria, muito suor e cerveja. E uma grande chance de amolações por conta de toda esta descontração. O negócio é exercitar a paciência e o bom senso, pois é quando entra em cena o alegre bêbado de festa.

Apesar do enorme grau de tolerância que o Carnaval proporciona, bêbado é chato do mesmo modo, e dá trabalho. É terror dos amigos, dos garçons, dos seguranças, dos parentes e dos motoristas de táxi.

Como lidar com eles durante estes dias de muita liberdade?

. Não adianta discutir com quem bebeu mais do que deve. Eles não raciocinam de forma lógica e ficam emocionais ou agressivos _podem chorar no seu colo, fazer declarações de amor ou sair no soco.

. Se for um amigo ou alguém próximo, tentem oferecer uma bebida num outro lugar, quem sabe na casa dele, para deixá-lo em segurança.

. Não permitam que ele dirija; se necessário, escondam as chaves do carro e enfiem o chumbado num táxi. Ele pode esbravejar, mas vai agradecer no dia seguinte.

. Se for desconhecido, saiam de perto e não tentem tirar satisfações porque ele fez um comentário besta ou desagradável. Fujam do barraco. Vai sobrar é pra vocês.

. Impossível evitar excessos de vez em quando. Mas ao sair de casa para a festa, tentem se cercar de um mínimo de segurança. Até nessas horas dá pra agir com algum juízo antes que ele evapore no copo…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes