Bares de futebol ficam sem 'jogos escondidos' da Fox e são cobrados por torcedores


Com informações do Universo On-Line:

"O imbróglio que envolve a inserção do Fox Sports nas operadoras de TV fechada do país tem praticamente escondido alguns jogos da fase de grupos da Libertadores, e consequentemente deixado torcedores com opções escassas de ver o seu time em ação. Neste contexto, até mesmo os bares que costumam exibir partidas de futebol estão sendo cobrados por seus frequentadores habituais, que desejam assistir ao torneio sul-americano.
Detentora da exclusividade de direitos para a TV fechada, o Fox Sports estreou oficialmente no último dia 5 de fevereiro, mas ainda não conseguiu entrar nos pacotes de Sky e Net, operadoras que possuem cerca de 70% do mercado de assinatura no Brasil.
Por isso, alguns jogos que não estão na programação da Globo [detentora dos direitos para TV aberta] acabam quase ocultos. Na terça-feira, o grupo Fox divulgou uma nota oficial em que comunicava que seu canal de esportes está disponível nas operadoras CTBC, GVT, NEO TV, Nossa TV, Oi TV, RCA, Telefônica e TVA. Segundo a emissora, isso alcança 1,3 milhão de assinantes, cerca de 10% do total de assinantes de TV paga do país. Ainda de acordo com a emissora, a negociação com as duas principais empresas do segmento "seguem em ritmo acelerado e anúncios de novos acordos são esperados em breve".   
"Temos o pacote da Net. Tenho dez aparelhos de TV e um telão aqui, pago por ponto e gasto quase R$ 1 mil por mês. A gente está brigando com eles, eu pago tudo direitinho, e na hora que estou mais precisando não vou ter. A gente vive disso, recebemos todas as torcidas. Ando escutando: 'meu, dá um jeito nisso'. Graças a Deus o Corinthians vai passar na Globo", diz Sidney Elias, sócio-gerente do bar “Artilheiros”, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo.

NESTA QUARTA: POUCA GENTE VERÁ ESTREIA DO CAMPEÃO SANTOS

No começo da edição atual da Libertadores, o Fox Sports adotou a medida de usar outros canais do grupo que estão nos pacotes de Net e Sky, FX e Speed especificamente, para transmissões do torneio. Neste modelo, foram ao ar as transmissões de Internacional x Once Caldas-COL, Flamengo x Real Potosí-BOL e Fluminense x Arsenal-ARG. No entanto, a empresa suspendeu este tipo de improviso, até como uma maneira de estimular a pressão dos assinantes sobre as operadoras em questão.

Leia o restante da matéria aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono