Foto do dia

 Com informações de "O Globo":

O deputado federal Anthony Garotinho, ex-governador, e o ex-prefeito Cesar Maia formalizaram na tarde desta segunda-feira a aliança entre DEM e PR para as eleições municipais no estado. Os ex-adversários, que já trocaram críticas ferrenhas no passado, trocaram afagos e concentraram a mira no PMDB do prefeito Eduardo Paes.Esta foi a primeira vez que os dois aparecem juntos em um evento público depois que a coligação foi costurada.
O evento, realizado em um centro de convenções no centro do Rio, contou com a presença do pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo DEM, deputado federal Rodrigo Maia, e da deputada estadual Clarissa Garotinho, provável vice, que ainda resiste em confirmar sua presença na composição da chapa.
- A eleição municipal é muito maior que as divergências que ocorreram no passado - afirmou Garotinho em entrevista, antes da reunião pública. - se não tivéssemos superado (as trocas de farpas), não estaríamos aqui.
- Não há nenhuma dificuldade de superar visões que não são exatamente iguais - disse Cesar Maia, que já chegou a afirmar, em 2006, que o apoio de Garotinho era "um beijo da morte".
O ex-prefeito também já acusou o ex-governador de estar ligado a escândalos como o do propinoduto e o das ONGs. Garotinho rebateu, insinuando suposto enriquecimento ilícito de Cesar.
Sem poupar críticas ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes, Garotinho chegou a comparar os dois a personagens da novela “Fina Estampa”, da TV Globo.
- O Cabral parece a Tereza Cristina, malvada. E o prefeito só sabe puxar o saco. É o Crô - disse o ex-governador, referindo-se aos personagens de Christiane Torloni e Marcelo Serrado.
Rodrigo Maia não disse como será a atuação de seu pai - que disputará uma vaga na Câmara dos Vereadores - e de Garotinho na campanha e se os dois aparecerão juntos em eventos de sua candidatura.
- Se cada um tiver num canto, melhor. Eu não tenho nenhum problema de apresentar meus aliados - declarou Rodrigo, que chegou a ser vaiado no evento.
Sem confirmar se será ou não vice do filho de Cesar Maia, Clarissa Garotinho não disse quando vai dizer se estará na chapa:
- Está tudo avançando muito bem. Não queria uma aliança construída com arranjo familiar. Não é necessário ansiedade.
Até o momento, o DEM tem o apoio do PR em quatro municípios onde é cabeça de chapa: Rio, Maricá, Nova Iguaçu e Varre-Sai. Em troca, apoia o aliado em 63 municípios, principalmente no interior do estado.
 

Comentários

Nilton disse…
O que se esperar de uma dupla dessa???

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono