Saída do forno



Crise no mundo árabe

Jornalistas feridos em Homs chegam ao Líbano

Do UOL, em São Paulo
(Com EFE e AFP)
28/02/2012
08h03

A jornalista francesa Edith Bouvier, ferida em um ataque na Síria em um vídeo postado no YouTube, pediu socorro para deixar o país.
A repórter francesa ferida na cidade de Homs Edith Bouvier já está no Líbano após conseguir deixar a Síria, assim como o repórter britânico Paul Conroy, ferido no mesmo ataque.
A saída dos dois foi confirmada pelo porta-voz dos opositores Comitês de Coordenação Local Emad Hosari.
O Foreign Office (ministério britânico das Relações Exteriores) não confirmou a informação imediatamente.
Paul Conroy, que trabalhava especialmente para o jornal britânico Sunday Times, ficou ferido na quarta-feira passada ao lado da jornalista francesa Edith Bouvier em um bombardeio que matou a jornalista americana, também do Sunday Times, Marie Colvin e o fotógrafo francês Rémi Ochlik.
Na gravação, na qual aparece deitado em um sofá e coberto com uma manta, ele afirma ter três grandes ferimentos em uma perna e lesões no estômago provocadas pelos estilhaços, mas tranquiliza os familiares e amigos ao declarar que está bem.
A francesa Edith também pediu socorro por meio de um vídeo postado na internet.
Uma segunda tentativa para retirar os jornalistas bloqueados em Homs, assim como os corpos de Colvin e Ochlik, havia fracassado na segunda-feira, segundo uma fonte diplomática em Damasco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes