Novo round da briga FOX Sports X Operadoras


 Do blog de Lauro Jardim:

"A estratégia da Fox para colocar NET, SKY e Embratel contra a parede…

Está em curso mais um round da briga entre a Fox Sports e as operadoras. O discurso do bloqueio de NET e SKY às negociações com um concorrente direto do Sportv é verdadeiro, porém a situação é um pouco mais complexa do que a divulgada até agora.
O grupo de Rupert Murdoch vem cobrando um valor mais barato das operadoras menores para colocar seu canal de esportes no ar. Descontos também estão sendo oferecidos para outros canais da Fox como FX, NatGeo, Speed e outros. Ou seja, a rigor, a Fox Sports está entrando de graça na Telefônica, Oi TV, GVT e outras.
Na hora de sentar na mesa com NET e SKY, a estratégia é outra. A conta dobra sem mais nem menos e a emissora joga para a plateia incentivando os assinantes a cobrar as operadoras.
Se o trio vai aceitar a pressão dos últimos dias, aí é outra conversa.

 …e o troco das operadoras

Enquanto no Brasil a Fox Sports quer cobrar das grandes operadoras 1,50 real por cada assinatura que tiver das operadoras (leia mais em Fox Sports e as operadoras ) na maioria dos países em que atua na América Latina o valor de cada assinante é o equivalente a 0,50 centavos.
As operadoras brasileiras têm lançado este dado em meio às (emperradas) negociações para a entrada da Fox Sports em seus pacotes de programação."

Por Lauro Jardim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes