E assim...

Do:NF10

Cartórios tratam 29 de fevereiro como uma data normal

Quem nasce nesse dia, porém, é registrado com data atrasada ou adiantada

Oficialmente o dia 29 de fevereiro, embora ocorra a cada quatro anos, é tratado como uma data igual às outras pelos cartórios de registros. No Cartório do 2° Ofício de Brasília - um dos principais da capital federal, no qual são feitos registros civil, de casamentos, títulos, documentos e de pessoas jurídicas - a orientação é seguir as regras adotadas todos os dias do ano. Quem nasce em 29 de fevereiro é registrado com data de 28 ou de 1º de março.

No entanto, os aniversariantes do dia 29 de fevereiro consideram-se privilegiados. Nas redes sociais, como o Orkut e o Facebook, o assuntou gerou a criação de comunidades destinadas exclusivamente aos nascidos nesta data. Há quem diga que o assunto provoca confusão, mas a maioria comemora.

O comerciante Edmar Leone da Cunha, de 43 anos, que nasceu em 29 de fevereiro de 1968, contou que se sente “um sortudo” devido à data de seu aniversário. “Nunca tive dificuldade alguma por causa dessa data. Acho que sou um sortudo por ter nascido em dia tão atípico”, disse.

Cunha disse ainda que nos anos não bissextos comemora o aniversário no fim de semana mais próximo ao dia 29. Segundo ele, os amigos e parentes o parabenizam no dia 28 de fevereiro. Nas redes sociais da internet, o mesmo comportamento se repete com os nascidos no dia 29, segundo depoimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono