Internado em UTI, Ruy Castro está lúcido e respira sem auxílio de aparelhos


Do Uol Rio

Internado na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio, o escritor e jornalista Ruy Castro, 63, está lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos, segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda (20).

O escritor foi internado por volta das 23h do último domingo, no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio, após sofrer uma crise convulsiva. Ruy chegou a passar primeiro pelo hospital municipal Miguel Couto, e foi transferido de ambulância para a unidade particular.

Até o momento, não existe evidência de que a causa da crise tenha sido um AVC (acidente vascular cerebral). Ruy permance em observação, e não há previsão de alta.

Nascido em Caratinga (MG), o jornalista é colunista da "Folha de S. Paulo" e já passou pelas redações do "Correio da Manhã", "O Pasquim", "Manchete", "Jornal do Brasil", "O Globo" e "O Estado de S. Paulo". Como escritor, ficou conhecido por biografias de personalidades, como "O Anjo Pornográfico", sobre Nelson Rodrigues, "Carmen: Uma biografia", sobre Carmem Miranda e "Estrela Solitária", sobre Mané Garrincha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes