Um senhor Lago


Começam as comemorações do centenário do ator Mário Lago

Jornal do Brasil
Anna Ramalho


Em comemoração ao centenário do músico, compositor e ator Mário Lago, festejado este mês,(26/11) o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro em parceria com a Casa de Rui Barbosa realizam nesta quarta, dia 23, a partir das 10h, o seminário “Mário Lago: Um século de presença política e cultural”, em Botafogo.

Além de um dia inteiro dedicado a discussões sobre a vida e obra do artista, o encerramento fica por conta de Chamon e Mariozinho Lago que fazem um show inspirado em canções do poeta.

O evento, que acontece no auditório da Casa de Rui Barbosa, trará para a mesa de debate nomes como o de Rosa Maria Araujo (historiadora e presidente do MIS-RJ); Gracindo Jr. (ator), Graça Lago (filha de Mário Lago), Sérgio Cabral (jornalista, escritor e pesquisador de música popular brasileira), entre muitos outros.

Show

A partir das 18h30, o programa passa para as mãos dos músicos Chamon e Mariozinho Lago, que farão um espetáculo chamado de “’Causos’ e canções”.

No repertório, clássicos como “Ai, que saudade da Amélia” (parceria de Lago com Ataulfo Alves), “Numero Um” (com Benedito Lacerda), “Braço é Braço” (com João Roberto Kelly e Nelson Barbosa) e outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes