Confissões de amadurescente


Sei não!...Hoje pela manhã, enquanto me dirigia ao centro da cidade, me senti a própria atleta olímpica saltando poças d'agua, desviando de buracos, de cocôs de cachorros e de lixo nas calçadas...
Lembrei-me que meu pai repetia sempre a frase filosófica:“Se todos varressem a sua calçada, logo a rua inteira estaria limpa”.
E ela me faz refletir, que pouco se vê , atualmente, os donos das próprias casas efetuando esta função e que a mesma ficou a cargo do(a) varredor(a) de rua...
Tempos atrás, escrevi uma crônica:"A orquestra da vassouras" onde relato o encontro matinal e a saudação aos vizinhos.
Sei que os tempos mudaram!As pessoas já saem de casa apressadas,muitas de dentro de seus carros.
Mas,de vez enquando poderíamos olhar para o chão e verificar ,que as nossas calçadas precisam de reparo.
Vai. que em meio o cimento concretado e rachado, nasceu uma flor...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes