Exemplo a ser seguido



Não tenho o costume de assistir o “Fantástico” nas noites de domingo, mas como a fase do meu Botafogo é dantesca, não acompanhei o “Bate Bola”, na ESPN Brasil, como normalmente faço. Ainda bem.

Ontem à noite, o programa da Globo apresentou uma entrevista muito bacana e emocionante com o ator ReYnaldo Gianechinni, que foi diagnosticado há cerca de 3 meses com uma espécie rara de câncer linfático.

Mostrando otimismo o tempo todo, Giane,como é conhecido, sorria com confiança a cada pergunta feita pela repórter Patrícia Poeta. Narrou sua despedida comovente na ocasião da morte do seu pai, há cerca de um mês, também vítima de câncer. Relatou como vem sendo sua dura rotina, os encontros em hospitais com outros irmãos que passam pela mesmo provação, seu sonho de mergulhar no mar do Rio assim que estiver curado e se despediu, emocionadíssimo, agradecendo ao carinho e energia positiva das milhares de pessoas que mandam e-mails, cartas e recados pelas redes sociais, fato, inclusive que o surpreendeu, já que não tinha a noção do quanto é querido. Aqui mesmo no Sociedade, sentimos esta torcida e vibração, já que na postagem que fizemos quando foi divulgada sua doença, “pipocaram”vários comentários desejando sua melhora.

Após a entrevista de ontem, torço mais ainda pela sua recuperação. Que ele continue servindo de exemplo, com esta sede de viver, para muitos que passam pelo mesmo tipo de problema, e acabam se entregando.

Boa sorte, Giane!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono