Sucesso no "Twittaço" da Marina
Da Revista Veja:
" O primeiro panelaço virtual organizado em favor de um político no Brasil provocou 16 mil referências à candidata à Presidência Marina Silva (PV). Ao longo desta terça-feira, internautas enviaram mensagens pelo Twitter com o termo #euvotomarina e levaram o nome da candidata ao ranking de tópicos mais citados no Brasil.
O movimento ocorreu entre 12h e 18h20 e, de acordo com a assessoria de imprensa de Marina, ela foi citada quase 3 mil vezes por hora. No início da tarde, a senadora licenciada foi a uma lan house de São Paulo observar as mensagens dos internautas. “Estou aqui simbolicamente para dizer que esse contato é real. Na minha época, a gente chamava isso de ‘panelaço’. Agora é virtual. E é bom que não faz barulho, mas alcança longe e alto os corações das pessoas”, afirmou.
Estratégia - A ideia do “Twittaço” surgiu na comunidade do Orkut “Marina Silva – PV”, mas foi amplamente aproveitada pela equipe de comunicação da candidata. No meio da tarde, o perfil da candidata alcançou o número de 100 mil seguidores. Até o fim do dia, outros mil internautas foram incorporados.
Desde o início da campanha, Marina Silva tem utilizado a internet como arma principal na divulgação de sua candidatura, já que tem menos recursos e tempo de TV que seus oponentes. O site oficial da candidata ensina os internautas a reforçarem a campanha pelo Twitter indicando aos amigos que sigam o perfil de Marina e instalem um aplicativo que reenvia as mensagens escritas por ela.
O objetivo, como informado no site, é que Marina chegue ao número de 200 mil seguidores. Com isso, ela ultrapassaria a candidata Dilma Rousseff (PT), que tem 120,5 mil seguidores, mas continuaria atrás de José Serra (PSDB), que tem 299,7 mil. Marina diz acreditar de fato que, mesmo a internet não alcançando todos os eleitores, seu uso poderá ser decisivo na campanha. “Essa militância virtual está fazendo uma diferença muito grande no mundo real, da política que se mobiliza não apenas pelo projeto de poder pelo poder”, comentou nesta terça."
O movimento ocorreu entre 12h e 18h20 e, de acordo com a assessoria de imprensa de Marina, ela foi citada quase 3 mil vezes por hora. No início da tarde, a senadora licenciada foi a uma lan house de São Paulo observar as mensagens dos internautas. “Estou aqui simbolicamente para dizer que esse contato é real. Na minha época, a gente chamava isso de ‘panelaço’. Agora é virtual. E é bom que não faz barulho, mas alcança longe e alto os corações das pessoas”, afirmou.
Estratégia - A ideia do “Twittaço” surgiu na comunidade do Orkut “Marina Silva – PV”, mas foi amplamente aproveitada pela equipe de comunicação da candidata. No meio da tarde, o perfil da candidata alcançou o número de 100 mil seguidores. Até o fim do dia, outros mil internautas foram incorporados.
Desde o início da campanha, Marina Silva tem utilizado a internet como arma principal na divulgação de sua candidatura, já que tem menos recursos e tempo de TV que seus oponentes. O site oficial da candidata ensina os internautas a reforçarem a campanha pelo Twitter indicando aos amigos que sigam o perfil de Marina e instalem um aplicativo que reenvia as mensagens escritas por ela.
O objetivo, como informado no site, é que Marina chegue ao número de 200 mil seguidores. Com isso, ela ultrapassaria a candidata Dilma Rousseff (PT), que tem 120,5 mil seguidores, mas continuaria atrás de José Serra (PSDB), que tem 299,7 mil. Marina diz acreditar de fato que, mesmo a internet não alcançando todos os eleitores, seu uso poderá ser decisivo na campanha. “Essa militância virtual está fazendo uma diferença muito grande no mundo real, da política que se mobiliza não apenas pelo projeto de poder pelo poder”, comentou nesta terça."
Comentários