"O mistério de Garotinho"

Do Informe JB on-line de hoje:
"Anthony Garotinho (PR) tem uma eleição praticamente certa para deputado federal pelo Rio. Mas ele também é imprevisível e mestre em estratégia política. Não é de hoje que Garotinho tem a artimanha de livrar-se do holofote e ressurgir forte num cenário. Em 1994, o nome ao governo pelo PDT era Jorge Silveira. Garotinho convenceu Brizola e o partido no último momento. Perdeu para Marcello Alencar o governo, mas cacifou-se para quatro anos depois, quando jurava para o aliado PT que não seria candidato. O PT lançaria Benedita da Silva. Com pesquisas, Garotinho mais uma vez convenceu o partido e os aliados. E venceu a eleição. Apesar de afirmar veementemente “de pés juntos” que não disputará o governo do Rio, ele tem até dia 4 de agosto para mudar de ideia e surpreender. “A campanha do Peregrino já ganhou as ruas”, diz Garotinho.
De quem acompanha o cenário político do Rio: Garotinho, candidato a federal, pode puxar mais dois ou três federais do PR com ele, dependendo de sua votação.
Já o cientista político Geraldo Tadeu lamenta a ausência de Garotinho, até mês passado candidato ao palácio: “Com mais candidatos, tendência é que os debates e questões sejam mais intensos”.
Longe de qualquer especulação, vale o registro: o candidato do PR ao governo, Fernando Peregrino, fará comício na Cinelândia dia 5. Esperam-se 10 mil pessoas. E não apenas os mil de Lula, Dilma e Cabral. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes