Coisas que o tempo não apaga...



Caminhava próximo a minha casa hoje pela manhã, quando deparei-me com uma cena que fez minha lembrança voltar no tempo, quando ficava boas horas na casa de uma de minhas avós, enquanto meus pais trabalhavam.
Isso mesmo, um amolador e sua "maquineta". Lembro-me que ficava maravilhado com toda aquela habilidade desses profissionais no manejo com facas, tesouras e facões. Era doido para fazer aquilo e quando me aproximava muito, vovó Maria dizia: "sai de perto menino". Hoje são praticamente extintos.
É... o tempo voa e me fez encontrar seu Salvador hoje pela manhã para relembrar mais uma passagem da infância que todos temos.
É...a idade chegou...e a nostalgia bateu forte...

Comentários

walnize carvalho disse…
Gustavo,
Bom rever personagens e reacender doces lembranças!...
Walnize
Gustavo Rangel disse…
Certamente Walnize, mas isso quem faz muito bem é vc aqui aos sábados!
um abraço!
Anônimo disse…
Boa Gustavo, seu ohar diferenciado nos proporciona lembranças como essa. Bacana!

Alfredo
Ah! Lembrei também do meu tempo... Amo voltar no tempo! Linda a sua postagem, Gustavo. Mas aquele barulhinho me dava "gastura"- termo dos campistas... Sou muito campista. Muitoooooooo!
walnize carvalho disse…
Gustavo,
Obrigada pela tietagem.Mas,convenhamos,tendo cinquenta e oito(assumidos!)minha seção "Nostalgia" é imensa!rsrsrs
Walnize( a vovó do blog)
walnize carvalho disse…
Gustavo,
Na pressa em postar o comentário usei a palavra errada:Seção .O que deveria ser sessão.SE puder corrigir,agradeço!Bem diz o ditado" A pressaé inimiga da perfeição!
Problema senis!
Walnize
Anônimo disse…
Goitinha na terceirona...A culpa é do Caixa D'Agua...A culpa é do Caixa D'Agua... A culpa é do Caixa D'Agua...
Gustavo Rangel disse…
Walnize, não esquenta. Vc têm liceça poética aqui no blog
Abs

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono