Festival de Inverno em Guaçuí-ES


De 19 a 24 de julho acontece em Guaçuí o VII Festival de Inverno. O evento é uma realização da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação, e de Cultura, Turismo e Esporte com a promoção do Instituto Histórico e Geográfico de Guaçuí/Academia Guaçuiense de Letras e Cultura, em parceria com a Faculdade UVV Guaçuí e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (ACISG).
Segundo os organizadores, o evento terá uma programação variada com palestras, oficinas e apresentações culturais. O foco do evento desse ano é o resgate da Cultura Italiana e a História da Escravidão. Durante o evento, haverá oficinas de Literatura Italiana e Tradução; de Imigração Italiana para o Espírito Santo; e também oficinas voltadas ao artesanato.
As inscrições para as oficinas poderão ser feitas até segunda-feira, dia 19 de julho, na UVV de Guaçuí, nos horários de 12h às 20h. Para se inscrever, é necessário levar alimentos não perecíveis ou fraldas geriátricas que serão doadas para o Lar dos Idosos do município.
De acordo com os organizadores, o evento serve para mostrar à nova geração o resgate cultural cujos reflexos incidam diretamente na Educação. Em relação a expectativa de público para o evento, a organização espera receber aproximadamente 3 mil pessoas.

**********
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Educação: (28) 3553-1294
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (28) 3553-3344

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
Serrana Filetti (28) 3553-3344

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes