Interior do MS e Campo Grande

Este fim de semana nossa equipe pode dar uma rápida passagem por algumas cidades aqui do interior do MS, como: Dourados e Terenos, onde ficamos aportados numa chácara bastante agradável. A intenção era voltar ontem, mas um temporal (bastante típico dessa época do ano por aqui), nos impediu de sair por conta da estrada de chão totalmente alagada. Saímos hoje por volta do meio-dia. Por todos os lados a natureza está presente e são enormes também as plantações (principlamente de soja) e a criação de gado.
De volta a Campo Grande, almoçamos num restaurante típico pantaneiro, onde pude comer pela primeira vez o peixe "pintado", que tem gosto parecido com o do siri. Comi também o Sarrabulho, uma mistura de fígado, carne moída e temperos diversos. Também fez parte de meu almoço a tradicional Chipa, uma espécie de pão de queijo. Todos bastante deliciosos.
Para finalizar, passamos pelo "Morenão", apelido do estádio Pedro Pedrossian, localizado ao lado da UFMS. Amanhã, nossa "expedição" deverá passar por alguns pontos turísticos aqui da capital e ainda não está descartado um passeio pela Bolívia, que fica cerca de 460 Km de Campo Grande. O problema é que daqui de Campo Grande até Corumbá, divisa com a Bolívia, não há abastecimento de GNV, o que deixaria a viagem muito mais dispendiosa. Por mais paradoxal que seja, o gás que chega ao Brasil passa por lá, mas na cidade de Corumbá também não há posto GNV, só mais adiante em algumas cidades bolivianas, mais para o interior do país de Evo Morales. Abaixo algumas fotos dos últimos dias aqui pelo MS.







Comentários

Caraca, Guga, que barato sua viagem e essa postagem de fotos!!! Muito bacana ver a imagem do estádio Pedro Pedrossian, palco de grandes clássicos locais entre Operário e Comercial, os grandes de Campo Grande. Aliás, tem notícia desses clubes? Ultimamente a gente só ouve falar de times do interior do Mato Grosso do Sul. Se encontrar camisas do Operário e do Comercial, tamanho Extra G, claro, traga pra mim. Ah, e poste mais sobre a viagem. Abração pra ti.
Gustavo Rangel disse…
Fala Álvaro,
Olha, procurei me informar sobre os clubes aqui da capital, mas infelizmente estão praticamente abandonados. O Morenão tb está totalmente abandonado, uma pena. Mas vou tentar levar sua camisa. Abração!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes