ESPN Brasil em Campos: a alegria de um alucinado pelo canal!!














Como alguns amigos já sabem, gosto muito de esportes, em particular, o futebol. Botafoguense apaixonado, mas acima de tudo, um amante do bom futebol. Por isso não tenho vergonha em dizer que os dois maiores craques que vi jogar aqui no Brasil foram Zico e Romário, carrascos conhecidos do meu alvinegro. Começo essa postagem assim, pois os últimos dois dias foram muito especiais. Também como muitos sabem, sou um alucinado pela programação e o modo de fazer televisão que a ESPN Brasil tem. Há mais de 10 anos acompanho o canal e durante esse tempo, se muitas coisas mudaram para melhor, até pelas mudanças tecnológicas que não param, algumas outras se mantém intactas: Independência na hora de informar e comentar, bom humor e credibilidade. Podem não ter exclusividade em algumas transmissões, mas compensam isso com informação e competência. Ou seja, praticam um jornalismo de verdade!! Sem privilégios e proteções.

Por essas e outras, fica difícil expressar minha alegria e orgulho, pelo fato de nos dois últimos dias ter convivido e participado de alguma forma da equipe ESPNBrasil. Ao saber que Patricia Lopes viria para cá fazer algumas matérias, mandei um e-mail me colocando à disposição para ajudá-los. E assim, como num sonho, vivi momentos inesquecíveis. Para começar, a equipe toda é muito bacana!! Brincadeiras, alto astral, risadas...Em pouco tempo fiquei super à vontade e me senti parte desse time vencedor. E pude perceber como é dura a vida dessa rapaziada!! Ontem só terminamos de fazer as matérias por volta das 9 da noite. Mas com certeza elas vão agradar e muito quem gosta da cidade. Personagens conhecidos e queridos de Campos como o jornalista Péris Ribeiro, "Seu" Geraldo Marins (para quem não sabe ex-goleiro do time da gávea e dono da "Boas Novas Doces") e Dona Almira, doceira tradicional. Visitamos os estádios do Americano e Goytacaz e conversamos com alguns dirigentes e jogadores.

Enfim, só posso agradecer a Deus por ter realizado esse sonho, e também ao pessoal da ESPN. Convivendo com a Patricia, Salada, Cristóvão e o "Pablo" nesses 2 dias, pude entender bem mais porque o canal é tão querido pelo seu assinante, não por acaso intitulado "fã de esporte". Eles trabalham com amor à camisa, dedicação e alegria permanente!! Isso é fundamental para que exista uma equipe vencedora. E foi um estímulo e tanto para realizar meu sonho de ser jornalista. Coloco algumas fotos aqui no blog para que vocês compartilhem comigo dessa alegria!! E tenho uma certeza: se antes já era um ESPNmaníaco alucinado, hoje sou muito mais!!

Atualização às 00:10: Aos amigos curiosos para saber quando as matérias vão ao ar, assim que souber, informo aqui no Sociedade. Além disso, nos próximos dias, colocaremos para os amigos uma entrevista com a competente e super simpática repórter Patricia Lopes, da ESPN Brasil. Aguardem!! Não posso deixar de dizer que a cobertura dessa visita foi feita em conjunto. Algumas fotos são do amigo Gustavo Rangel.

Comentários

Unknown disse…
Vlw Neto !!! Tenho certeza que eles gostaram muito mais do astral da Rua do Gás que do Parque Tamandaré... hehehehehe...
Imagino como vc não deve ter ficado radiante com esse microfone da ESPN eim, pode até pleitear uma vaguinha como correspondente "Goytacá"...
Mandou a camisa pro Trajano ???
Grande Abraço e saudações Alvi Anis
Serginho Armando
Com certeza mandei Serginho!!! Esqueci de mencionar isso!!! Mestre José Trajano, o "técnico" desse timaço vencedor, receberá em breve a camisa do Goyta!!!

Grande abraço!!!
Anônimo disse…
Meu caro, você acabou de servir de exemplo pra muita gente. Muitas vezes não nos damos conta que uma simples atitude generosa pode nos levar ao céu!!! De um modo ou de outro, o retorno é nosso!
maneirissimo...
realmente voce deve ter vivido momentos inesquecíveis...
e ainda levará o goytão para a mídia mais uma vez...
quando é que o programa vai ao ar, voce sabe?
abraço e saudações alvi-anis!
Paulo Lopes disse…
Boa Neto , parabéns além de tudo se mostrou um bom anfitrião .
xacal disse…
mais feliz que pinto no lixo...!
Wesley Machado disse…
Neto,

Vc sabe qd vai ao ar o programa gravado nos últimos dois dias? Será q eles vão transmitir o jogo da Copa do Brasil entre Botafogo e Americano?

Minha monografia foi sobre o Antigo Leão da Coroa, o Campos A. A., primeiro time brasileiro campeão com jogadores negros e mulatos em campo. Título conquistado em 1918. Seria interessante q o pessoal da ESPN tivesse conhecimento deste fato.

O roxinho, como é carinhosamente chamado, se sagrou Campeão Campista de 2008, nas categorias infantil e juvenil. Mas a situação do clube, que há 20 anos parou com o futebol profissional, é crítica. A academia de musculação sumiu e a sala de troféus está uma bagunça. Sem contar que foram encontrados remédios roubados no estádio.

Apesar do abandono da atual administração, o escudo do portão da bilheteria foi pintado, por minha sugestão, e ficou muito bonito. Daria uma imagem legal.
Gustavo Rangel disse…
Boa Netão, enquanto parte do Sociedade me sinto feliz em ter participado desse seu sonho, mesmo que fosse tirando fotos!!! A vida é feita disso: momentos inesquecíveis! E vc teve mais um em sua jornada. Parabéns e que venham mais!!!
Marcia Mattos disse…
Que maneiro, Neto!!!
Sei o quanto curte a ESPN e como isso deve ter sido legal demais!!!
Parabéns!!! Só falta virar jornalista mesmo!!! E tem tudo pra isso!!!
Beijim com saudades
te adoro!!!!!
Ana Paula Motta disse…
Sonhos realizados são o máximo. Essa parece ser mesmo uma semana de grandes realizações para essa equipe!! Abençoada semana...
Vamos por partes:
Minha querida amiga Anne,
Você sabe muito bem como me sinto. Obrigado pelas lindas palavras. Te adoro!!

Rafael,
as matérias vão ao ar a partir de sábado. Assim que souber os horários informo aos amigos. Mande um e-mail para o blog.

Paulo Vítor, Xacal, Guga, Marcinha e Ana,
VALEU!!!!

Wesley,
pena não saber disso antes. Quem sabe na próxima?? Grande abraço e até o jogo!!!
Anônimo disse…
Muito legal!!!
A ESPN Brasil realmente dá um show!!! Só quero ver o Trajano com a camisa do Goyta!!!!!

abração
Sérgio disse…
Parabéns Neto!!!!
Realmente deve ter sido gratificante!!!Não vejo a ESPN com a frequência que gostaria, mas eles realmente fazem um trabalho fantástico frente ao monopólio da Vênus Platinada!!! E O Trajano é bom demais!!!

abraço forte
Anônimo disse…
Parabéns pela Matéria, como torcedor fanático alvi-anil fico imensamente feliz em reviver um pouco de nossa grandiosa história em rede nacional, espero que a camisa que enviei, tenha sido útil. Um abraço e mais uma vez parabéns.
Muito obrigado pela atenção, João!!
se der tempo, hoje mesmo o Trajano receberá. Fique atento!!
grande abraço e obrigado pela visita ao blog.
Anônimo disse…
Adorei,Gervasio!!! Abalou geral! Beijo,Anna Barros
m&i disse…
Parabéns Neto, pela realização pessoal, e também por contribuir de forma direta para uma série de eventos que colocam nossa cidade em evidência.
Nesses últimos dias, você representou Campos, isso com certeza deve ter lhe dado mta satisfação.

Você merece!
Anônimo disse…
Parabéns Neto!!!!
Trajano já recebeu a camisa e mostrou agora há pouco!!!! Muito legal!!!!!!!!!!!!!!
E obrigado pela divulgação!!!!
Anônimo disse…
Olá!!!
Vi seu blog no Pontapé Inicial!!! Moro no Rio. Muito legal essa visita da ESPN Brasil. Parabéns!!! Tb pelo blog que parece ser bem legal!!!
Beijão
Anônimo disse…
Tb sou um fã de esportes e imagino sua felicidade. Muito legal seu texto! Só lamento pelo seu time. Vai ser vice de novo!!!hehehhehe

um abraço

Luiz Cézar- Valinhos/SP
Anônimo disse…
Oi Neto!
Muito obrigada!!
Vc nos ajudou muito!
Ainda não sei a data da matéria. Sei q a do Kiesa vai no sábado de noite, no Brasil da Copa do Brasil. No Por dentro da ESPN vc terá uma participação especial. Já estou separando o material para enviar para SP. Ah! comi ontem o chuvisco q vc me deu de presente de "aniversário".. maravilhoso!!!!
bjs
Gustavo Rangel disse…
que moral hein Netão!!!
Wesley Machado disse…
Confirmado: Americano e Botafogo em Campos dia 8 de abril (quarta-feira), às 19h30.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono