Entre pedras e sonhos



Walnize Carvalho


Em mais uma bela tarde de verão (como tem sido a maioria, nesta estação do ano) estava eu sentada na varanda da casa de praia. 
O vento travesso alvoroçava "os cabelos" da árvore em frente à casa.A planta que naquele momento estava sendo visitada por um beija-flor, esquecia-se até da vaidade e se deixava ser despenteada.
Meus olhos corriam.
Do outro lado da calçada avistei a amendoeira da residência do vizinho. Em meio às folhagens, um suposto barbante e em sua ponta uma pedra amarrada.
Percebi que se tratava de uma marimba. Fixei o olhar nela.
Ela balançava de forma cronometrada como se fosse um pêndulo: para lá e para cá; para lá e para cá...Meus olhos nem pestanejavam,como se eu hipnotizada estivesse.
E fui me distanciando...indo de encontro à remotas brincadeiras da infância: O jogo de Amarelinha,onde com uma pedrinha na mão, um traçado no chão e leves saltitos estava feita a alegria.Depois visualizei o “passa anel”, que muitas vezes uma pedrinha qualquer substituía a jóia dada pela madrinha e que só era usada em ocasiões especiais e por último me peguei balbuciando os versos da cantiga de roda: “Se esta rua fosse minha/eu mandava ladrilhar/ com pedrinhas de brilhante/só pra ver o meu amor passar”...
Como em um passe de mágica despertei dos meus sonhos e deixei a varanda resmungando: - Ah! vida adulta!...Uma luta diária para eliminar “as pedras do caminho”!...

Comentários

Parceria?

http://linolinoso.blogspot.com.br/
walnize carvalho disse…
Prezado Leonardo Inácio Nunes,
Agradeço a visita ao blog.Deduzindo que a sua indagação :"Parceria?" tenha se referido a foto anexada à minha crônica fui verificar no Google de onde a extraí.
Lá encontrei a referida imagem nohttp://hyalos.wordpress.com/category/portfolio/ sem autoria da mesma.
Abraço,Walnize Carvalho
Caríssima Walnize,

creio que tenha me expressado mal. Perdoe-me a linguagem coloquial. Na realidade, com "Parceria?" gostaria de saber se não poderia colocar o link do meu blog, http://linolinoso.blogspot.com.br/ no item "Blogs que recomendamos". Por óbvio, que está é uma decisão pessoal, mas se puder ajudar, com certeza agradeço.

Atenciosamente,
Leonardo Inácio Nunes.
walnize carvalho disse…
Prezado Leonardo,
Chegue mais!
Abçs,
Walnize Carvalho

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes