sábado, 1 de fevereiro de 2014

Entre pedras e sonhos



Walnize Carvalho


Em mais uma bela tarde de verão (como tem sido a maioria, nesta estação do ano) estava eu sentada na varanda da casa de praia. 
O vento travesso alvoroçava "os cabelos" da árvore em frente à casa.A planta que naquele momento estava sendo visitada por um beija-flor, esquecia-se até da vaidade e se deixava ser despenteada.
Meus olhos corriam.
Do outro lado da calçada avistei a amendoeira da residência do vizinho. Em meio às folhagens, um suposto barbante e em sua ponta uma pedra amarrada.
Percebi que se tratava de uma marimba. Fixei o olhar nela.
Ela balançava de forma cronometrada como se fosse um pêndulo: para lá e para cá; para lá e para cá...Meus olhos nem pestanejavam,como se eu hipnotizada estivesse.
E fui me distanciando...indo de encontro à remotas brincadeiras da infância: O jogo de Amarelinha,onde com uma pedrinha na mão, um traçado no chão e leves saltitos estava feita a alegria.Depois visualizei o “passa anel”, que muitas vezes uma pedrinha qualquer substituía a jóia dada pela madrinha e que só era usada em ocasiões especiais e por último me peguei balbuciando os versos da cantiga de roda: “Se esta rua fosse minha/eu mandava ladrilhar/ com pedrinhas de brilhante/só pra ver o meu amor passar”...
Como em um passe de mágica despertei dos meus sonhos e deixei a varanda resmungando: - Ah! vida adulta!...Uma luta diária para eliminar “as pedras do caminho”!...

4 comentários:

Leonardo Inácio Nunes disse...

Parceria?

http://linolinoso.blogspot.com.br/

walnize carvalho disse...

Prezado Leonardo Inácio Nunes,
Agradeço a visita ao blog.Deduzindo que a sua indagação :"Parceria?" tenha se referido a foto anexada à minha crônica fui verificar no Google de onde a extraí.
Lá encontrei a referida imagem nohttp://hyalos.wordpress.com/category/portfolio/ sem autoria da mesma.
Abraço,Walnize Carvalho

Leonardo Inácio Nunes disse...

Caríssima Walnize,

creio que tenha me expressado mal. Perdoe-me a linguagem coloquial. Na realidade, com "Parceria?" gostaria de saber se não poderia colocar o link do meu blog, http://linolinoso.blogspot.com.br/ no item "Blogs que recomendamos". Por óbvio, que está é uma decisão pessoal, mas se puder ajudar, com certeza agradeço.

Atenciosamente,
Leonardo Inácio Nunes.

walnize carvalho disse...

Prezado Leonardo,
Chegue mais!
Abçs,
Walnize Carvalho