Rapidinhas do domingão

Com postagens dos blogs dos jornalistas Ancelmo Gois (O Globo) e Lauro Jardim (Veja):

Belo exemplo

Vanessa da Mata está adotando três irmãos de uma mesma família.
Os novos filhos da cantora têm 6, 8 e 10 anos. (A.G)

Morena de Angola...

Aliás, Vanessa vai desfilar na Portela no papel de Clara Nunes, a convite do carnavalesco Paulo Menezes. (A.G.)

O ministro Ronaldo

No evento em que se comemorou na quinta-feira a indicação do Itaquerão para abrir a Copa 2014, Ronaldo Fenômeno foi alvo de paparicos de Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin.

Em conversas reservadas com o ex-craque, ambos disseram a sério que Ronaldo seria o melhor nome que Dilma Rousseff teria para substituir Orlando Silva. Ronaldo apenas sorria, nada respondia. Beleza. Só que quem tem essa caneta é Dilma.

Por Lauro Jardim

Com Lula lá, brasileiro bebeu menos cachaça

Lula ganhou fama de cachaceiro em certos círculos da oposição interessados em desqualificar um operário que virou presidente.
Mas, veja só, as politicas de melhoria de renda adotadas em seus dois governos — e também nos do antecessor, FH — contribuíram para diminuir no país o consumo de... cachaça.
— Com mais dinheiro no bolso, houve, entre os mais pobres, migração para a cerveja ou mesmo para outras bebidas destiladas, como a vodca de segunda linha — reconhece César Rosa, fabricante da Velho Barreiro e presidente do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac).
A migração ocorreu em todo o país. Mas, no Nordeste, onde a inclusão da classe C no mercado consumidor foi expressiva, o fenômeno é mais recorrente.
Veja os números. Em 2010, o volume de cachaça caiu 3,8 pontos percentuais em relação ao ano anterior, segundo relatório da Nielsen. No mesmo período, o de cerveja cresceu 10 pontos percentuais, e o de vodca, 1,8. Para 2011, o Ibrac prevê uma queda no consumo da malvada no mesmo patamar do ano passado. “A perda em volume foi compensada pelo valor agregado”, diz Rosa. É que os fabricantes de pinga têm procurado produzir produtos mais sofisticados, como a cachaça envelhecida.
O fato é que os 40 mil produtores no Brasil exibem números grandes. Segundo o Ibrac, o país tem capacidade instalada para 1 bilhão de litros por ano. As 153 empresas exportadoras mandam lá para fora, anualmente, mais de 14 milhões de litros. Tintim. (A.G.)

O número 1

Ágape, álbum do Padre Marcelo Rossi, já é o CD mais vendido do ano mesmo lançado há pouco mais de um mês: 1,4 milhão de unidades, um número que impressionaria mesmo nos tempos em que ainda existia indústria fonográfica.

Por Lauro Jardim


Pai de gêmeos

Aos 67 anos, Roger Abdelmassih, acusado de 56 estupros, condenado a 278 anos de prisão e foragido da Justiça desde janeiro, é pai novamente. De gêmeos. Abdelmassih e sua mulher, Larissa — atenção, Interpol e Polícia Federal —, moram no Líbano.

Rego repudiado

O senador paraibano Vital do Rego, do PMDB, autor do o substitutivo que tunga os royalties de petróleo do Rio, vai ganhar uma moção de repúdio da Assembleia do Rio, proposta pelo deputado Comte Bittencourt. Ele merece. (A.G)

De olho no cargo

Orlando Silva nem foi lançado ao mar e já tem companheiro comunista querendo ocupar o cargo dele no Esporte. Ainda que timidamente, Jandira Feghali começou a mexer os pauzinhos no Rio de Janeiro.

Por Lauro Jardim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes