E nem te conto II

Recrutado na porta, repórter vira fiscal do Enem

Do:noticias.uol

São Paulo - Apesar de o Ministério da Educação afirmar que o Enem tem uma equipe de fiscais cadastrados e previamente treinados, a realização do primeiro dia do exame contou com "voluntários" escolhidos sem critério, na porta do local do exame.

Um fotógrafo contratado pelo UOL para fazer a cobertura do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 em Fortaleza entrou em algumas salas de prova da Uece (Universidade Estadual do Ceará) neste sábado (22). Sem ser avisado de que não poderia fazer imagens no local, ele seguiu fazendo fotografias, até que um fiscal de prova pediu para que o fotógrafo se retirasse, o que ele fez prontamente

Pelo menos foi assim na manhã de ontem na Unip da Água Branca, zona oeste de São Paulo, onde cerca de 30 pessoas foram selecionadas em uma repescagem em que o único critério foi apresentar o documento original de identificação. O repórter Paulo Saldaña, do jornal O Estado de S. Paulo, foi um dos que, com RG na mão, entrou na fila e garantiu uma vaga para a fiscalização. No local, havia 8 mil candidatos inscritos.

Os recrutados foram levados às pressas para o anfiteatro, onde o treinamento já havia começado. Faltavam menos de duas horas para a abertura dos portões e centenas de fiscais deveriam dominar como aplicar a prova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes